Política

Rafael Brito promete criar o Maceió sem Fome

Encontro com lideranças petistas reforçou o enfrentamento da desigualdade social na capital

Por Assessoria 31/08/2024 16h30
Rafael Brito promete criar o Maceió sem Fome
Rafael Brito promete criar o Maceió sem Fome - Foto: Mariel Mathias / Ascom Rafeal Brito

Neste sábado (31), Rafael Brito esteve reunido com lideranças do PT para apresentar seu plano de gestão e também reconhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo presidente Lula na redução da pobreza no Brasil. O encontro contou com a presença do deputado federal Paulão, deputado estadual Ronaldo Medeiros, secretária Maria Silva (da Mulher e Direitos Humanos), secretário Gino César (Recursos Hídricos) e a ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Alagoas, Rilda Alves.

Durante o encontro, Rafael destacou a importância do papel do PT nas políticas de transferência e no combate a fome em todo o país. Ele criticou a atual gestão municipal por não ter cadastrado nenhuma família no programa Minha Casa, Minha Vida, desde que foi retomado pelo presidente Lula.

"O PT tem um histórico de luta pela diminuição das desigualdades sociais, e é lamentável ver que a atual gestão não está comprometida com essa pauta. Não podemos aceitar que nenhuma família seja cadastrada no Minha Casa, Minha Vida enquanto tantas pessoas em Maceió precisam de moradia digna", afirmou.

Rafael aproveitou a ocasião para reforçar suas propostas voltadas para o combate à pobreza e para a melhoria das condições de vida da população de Maceió. Segundo ele, é necessário um compromisso maior com as políticas públicas de inclusão social e um esforço conjunto para garantir que os direitos dos cidadãos sejam respeitados. Ele defendeu a criação do Maceió sem Fome para transferir R$ 150 para famílias em situação de insegurança alimentar.

“Estamos aqui hoje para reafirmar nosso compromisso com uma Maceió mais justa, onde todos tenham acesso aos serviços básicos e uma vida digna. Ao lado do presidente Lula, do ministro Renan, do governador Paulo Dantas e de todos vocês, vamos mudar a realidade da população, onde 240 mil maceioenses estão passando fome", concluiu.