Política

Negligência e politicagem: servidor acusa Prefeitura de não liberar ambulância para seu atendimento

Caso aconteceu neste último final de semana, vítima acusa perseguição política

Por Edmílson Teixeira 26/08/2024 09h39 - Atualizado em 26/08/2024 19h17
Negligência e politicagem: servidor acusa Prefeitura de não liberar ambulância para seu atendimento
Carlos Jorge Marinho teve ajuda de outra Prefeitura para voltar pra casa - Foto: Instagram

No último sábado, o servidor da Prefeitura de Pindoba/AL, Carlos Jorge Marinho, sofreu um acidente de moto nas mediações de Maribondo. Após o acidente, Carlos foi rapidamente levado para Arapiraca, onde no hospital Nossa Senhora de Fátima recebeu os procedimentos médicos necessários.

A situação se complicou quando Carlos, já liberado, precisou retornar para sua casa em Pindoba. A equipe de Assistência Social do hospital fez diversas tentativas para conseguir uma ambulância do município de Pindoba, mas todas as tentativas foram ignoradas pelos responsáveis. Carlos Jorge Marinho é conhecido como opositor do prefeito Cícero Cardoso, o que, segundo acusação da própria vítima, teria sido o motivo do descaso.

Graças à intervenção da Prefeitura de Maribondo e de amigos, Carlos Jorge conseguiu uma ambulância para voltar para casa. A esposa de Carlos gravou um vídeo  https://www.youtube.com/shorts/CavzRxsWic4  demonstrando a existência de quatro ambulâncias de Pindoba estacionadas, prontas para uso, mas que não foram disponibilizadas. Este vídeo foi postado nas redes sociais, gerando uma onda de indignação e revolta na comunidade.

Este caso ressalta questões de negligência e politicagem, levantando reflexões sobre a ética e a responsabilidade das administrações públicas em situações de emergência, independentemente de inclinações políticas.

O espaço está amplamente aberto para o direito de defesa, já que não conseguimos falar com os acusados