Política
Ex-deputado vai disputar cargo de prefeito de Maceió
Lobão ressalta que seu mandato de vereador foi um exemplo do que ele pode desenvolver na capital alagoana
Com o nome de oposição, o Solidariedade realizou ontem (25), a convenção da capital. O ex-deputado estadual e ex-vereador, Lobão foi confirmado como o nome que disputará a Prefeitura de Maceió. Apesar de existir o favoritismo de JHC no cenário eleitoral, Lobão está confiante e garante que vai vencer.
“Não nós não prometemos vencer no 1º turno, mas no 2º turno, a gente vence. Eu vou dedicar a minha existência a essa candidatura, vamos vencer e vamos governar por quatro anos focados em resolver essas situações que muitos não quiseram”, destaca.
Confiante nos trabalhos realizados e com o diálogo na periferia, o ex-vereador chega carregado de ideias, que segundo o próprio, tentou implantar tanto como líder comunitário quanto durante o mandato na Câmara, e não contou com a anuência das gestões anteriores.
“Eu cansei de pedir e não ser atendido. Eu quando fui vereador, com um ano e meio de mandato realizei tudo que eu prometi, fazendo do bolso. Então, se eu fiz do bolso, realizei aquilo que eu apresentei e tornou-se realidade eu fazendo do bolso, então imagine com a caneta do Poder Executivo na mão?”.
Entre as iniciativas dele que se tornaram realidade, ele fala sobre a instalação de banheiros públicos para a população, a organização das filas nas paradas de ônibus na Rua do Comércio, da lombada e faixa de pedestres no viaduto do Jacintinho, e até da aprovação do projeto que permite o uso medicinal de canabidiol em Alagoas, na sua curta passagem pela Assembleia Legislativa do Estado.
Sobre a prefeitura, em poucos minutos de conversa ele apresenta projetos para saúde, educação, mobilidade urbana, e seu carro chefe, o mercado da produção e a Vila Brejal. Segundo ele, vai ter ar condicionado nas escolas, extensão de viaduto, solução definitiva do problema de alagamentos na Vila Brejal, e valorização dos artistas locais nos grandes eventos.
“Não vamos deixar de ter eventos com os artistas consagrados, vai ter por que sempre teve, mas não com leque tão grande. Agora a gente não pode deixar de atender o artista local, não adianta você pagar um milhão para uma para um artista de fora, e você não pagar o artista da terra”.
Lobão também se compromete em defender os interesses das vítimas do crime causado pela Braskem.
“A gente vê qual o melhor caminho, mas a vítima sendo beneficiária. Agora de uma coisa você pode ficar certa: trabalharemos para que aquela região a propriedade não seja da Braskem”.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção