Política
“Fundação da Jorgraf foi marco jornalístico no País”
Sindjornal e representantes da Comunicação do Governo do Estado e de Maceió ressaltam importância do veículo

Os representantes da Comunicação do Governo do Estado e da Prefeitura de Maceió e o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) ressaltaram a importância histórica da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf) e do jornalismo desenvolvido pelo jornal Tribuna Independente ao longo dos seus 17 anos de existência.
“A fundação da Jorgraf, em julho de 2007, significou um marco histórico no meio jornalístico brasileiro. Gráficos e jornalistas alagoanos constituíram uma cooperativa inédita no País, com o objetivo de preservar empregos e tocar para frente um veículo de comunicação”, avalia o jornalista e secretário de Comunicação do Estado de Alagoas, Joaldo Cavalcante.
Para Cavalcante, é da crise que nascem as oportunidades. “E assim a Tribuna Independente surgiu, fruto da coragem, da resiliência e da determinação de pessoas com atitude diante das dificuldades.
Agora, a Tribuna Independente faz 17 anos e se aproxima da maioridade, tendo no horizonte novos desafios impostos por um mundo em transformação. A digitalização e as inovações tecnológicas aceleram a disseminação dos fatos, exigindo de todos o máximo empenho em defesa da qualidade da informação a ser transmitida à população. Tenho certeza de que a Jorgraf, com a mesma firmeza que cravou um ‘case’ no jornalismo brasileiro, haverá de escrever em sua história novas conquistas - para o bem do jornalismo democrático e pluralista. Aos gráficos e jornalistas e ao corpo dirigente da Jorgraf, minhas felicitações pela passagem desta data tão especial”, parabeniza.
O presidente do Sindjornal, Alexandre Lino, reforça que a construção da Jorgraf foi pautada na luta, apoiada pelo sindicato. “Ao longo de sua história, a Tribuna Independente se consolidou como referência para os alagoanos que desejam se manter bem informados sobre os acontecimentos que decidem os rumos da nossa terra. As páginas do jornal, que nasceu de uma luta apoiada pelo nosso sindicato, transbordam de reportagens, prestação de serviços e entrevistas, sempre pautadas pelo mais alto rigor ético e profissional. Parabéns aos jornalistas e gráficos que construíram essa caminhada vitoriosa.”
O Secretário de Comunicação da Prefeitura de Maceió, Filipe Valões, destaca os 17 anos de serviços prestados pelo veículo ao Estado de Alagoas. “O jornal Tribuna Independente realça a importância da imprensa como veículo fundamental para registro da nossa história, seja na divulgação de informações e opiniões, seja contando a atualidade e memória da nossa gente. Parabéns a todos e todas que formam a Jorgraf”.
DEMOCRACIA
A secretária adjunta da Comunicação de Maceió, jornalista Eliane Aquino, salienta que a notícia feita por jornalistas é ferramenta fundamental na defesa da democracia. “Parabéns e gratidão à Tribuna Independente pelos seus 17 anos fortalecendo a cidadania, ampliando horizontes através da informação, noticiando fatos, divulgando Alagoas e defendendo o legitimo estado democrático de direito. Jornalismo se faz com jornalistas, com princípios e com conhecimentos. Vida longa à Cooperativa de Jornalistas e Gráficos alagoanos que dirigem este jornal”.
Para o secretário adjunto de Comunicação do Estado de Alagoas, Wendel Palhares, o impresso da Jorgraf tem desempenhado seu papel de informar a sociedade, sempre pautado no compromisso com a verdade. “A Tribuna Independente tem sido um farol de informação e compromisso com a verdade, servindo como referência para Alagoas, ao longo desses 17 anos. Tenho muito orgulho em trazer no meu currículo os bons anos em que trabalhei neste jornal que, a cada edição, demonstra um jornalismo de qualidade, sempre preocupado com o futuro dos alagoanos. Sigo admirando o trabalho de toda essa equipe e torcendo para que novas tecnologias possam contribuir na expansão dos resultados da cooperativa. Sucesso!”.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia