Política

Ronaldo Lessa assume Governo de Alagoas enquanto Paulo Dantas participa de Fórum Jurídico em Lisboa

Encontro ocorrerá de 26 a 28 de junho, na capital portuguesa, com o tema 'Avanços e recuos da globalização e as novas fronteiras: transformações jurídicas, políticas, econômicas, socioambientais e digitais'

Por Alexandre Câmara / Ascom Vice-governadoria 26/06/2024 15h46
Ronaldo Lessa assume Governo de Alagoas enquanto Paulo Dantas participa de Fórum Jurídico em Lisboa
Ronaldo Lessa assumiu interinamente o Governo de Alagoas na tarde de terça-feira (25) - Foto: Ascom Vice-Governadoria

O vice-governador Ronaldo Lessa assumiu interinamente o Governo de Alagoas na tarde de terça-feira (25), em substituição ao governador Paulo Dantas, que essa semana participa da 12ª edição do Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal. "Estou aqui para tocar o governo e fazer o melhor possível para o povo e executar as metas estabelecidas por Paulo Dantas", destacou Lessa, ao assinar o livro de posse.

O XII Fórum Jurídico de Lisboa ocorrerá de 26 a 28 de junho, com o tema “Avanços e recuos da globalização e as novas fronteiras: transformações jurídicas, políticas, econômicas, socioambientais e digitais”.

Durante o evento, acadêmicos, gestores, especialistas e autoridades do Brasil e da Europa se reunirão na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa para discutir como a globalização tem impactado as relações entre estados, instituições, empresas e povos.

Além disso, a colaboração entre as três entidades organizadoras - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pelo Lisbon Public Law Research Centre (LPL) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário - FGV Justiça (FGV) - visa ao aprimoramento de instituições públicas e privadas em diversas áreas.

Essa cooperação inclui atividades focadas na simplificação administrativa e logística, intercâmbio de conhecimento, inovação, produção de novas metodologias para projetos e políticas públicas, além de atuação conjunta em atividades acadêmico-científicas e de pesquisa. O Fórum busca compreender os desafios contemporâneos, como meio ambiente, segurança, saúde e imigração, considerando os impactos da globalização e das mudanças sociopolíticas.