Política
Ex-responsável técnico de mineradora em Alagoas não comparece na audiência da CPI da Braskem
Paulo Roberto Cabral Melo foi gerente-geral da planta da Braskem em Maceió, de 1976 a 1997, período que a mineradora ainda era nominada de Salgema
Mesmo sendo intimado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem, o ex-responsável técnico pela mineradora, o engenheiro Paulo Roberto Cabral Melo, não compareceu a audiência da CPI nesta terça-feira (7).
O engenheiro já havia sido beneficiado por um habeas corpus, que lhe foi concedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que pudesse permanecer em silêncio durante o depoimento, porém, ele não compareceu à sessão.
De acordo com o senador Omar Aziz, presidente da CPI da Braskem, Melo deverá ser chamado para novo depoimento na próxima semana. Aziz disse que o Senado vai tomar todas as medidas legais para garantir a participação do ex-responsável técnico da Braskem na audiência para que ele esclareça temas referentes cobrados na CPI.
"O habeas corpus foi para ficar em silêncio e não para se ausentar. Na semana que vem o senhor Paulo Roberto estará aqui e a gente vai tomar as providências jurídicas e legais para que ele venha depor e falar sobre as questões que interessam à CPI", falou Omar Aziz.
Paulo Roberto Cabral Melo foi gerente-geral da planta da Braskem em Maceió, de 1976 a 1997, período que a mineradora ainda era nominada de Salgema. O engenheiro atualmente é sócio-diretor da empresa Consalt Consultoria Mineral, que presta serviços à Braskem.
O depoimento do engenheiro é apenas para ouvi-lo como testemunha, sob compromisso.
De acordo com senador Rogério Carvalho (PT-SE), em requerimento de convocação (REQ 91/2024), Melo é apontado pela Polícia Federal como suspeito em sua atuação como responsável técnico, sendo alvo de mandados de busca e apreensão juntamente com outros funcionários da Braskem.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata