Política

Urbanitários defendem os serviços públicos no dia do trabalhador

Sindicato reafirmou sua defesa por água, energia e gás para todos, como um direito humano e, portanto, dever do Estado, e não como objeto de lucro

Por Ascom Urbanitários 03/05/2024 23h01
Urbanitários defendem os serviços públicos no dia do trabalhador
Sindicato dos Urbanitários no ato do 1º de Maio - Foto: Ascom Urbanitários

O Sindicato dos Urbanitários participou do ato público do dia 1º de maio, ocorrido na orla da praia de Pajuçara, quando levou suas bandeiras de luta em defesa dos serviços públicos e pela revogação da reforma trabalhista.

Os Urbanitários reafirmaram sua defesa por água, energia e gás para todos, como um direito humano e, portanto, dever do Estado, e não como objeto de lucro, onde apenas pode usufruir quem tem dinheiro.

Com a participação de mais de 2 mil pessoas, a manifestação, organizada pela Central Única dos Trabalhadores – CUT e centrais sindicais, contou com a presença de mais de 100 sindicatos.

Os servidores estaduais cobraram reposição salarial e ganho real. Já os professores da Uneal, cobraram a realização de concurso público e os estudantes a construção de restaurante universitário.

Os trabalhadores do campo, que também se fizeram presentes, cobraram a realização de reforma agrária e de crédito.

Já os moradores sem teto, apresentaram suas pautas e o movimento de mulheres cobraram o fim da violência contra a mulher.

O grupo Afro Dendê, que faz parte de um projeto social no Benedito Bentes, se apresentou no evento.