Política
TRE/AL lança canal de denúncias para casos de desinformação
O Núcleo de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) lançou, nesta segunda-feira (1), um canal específico para denúncias relativas aos casos de desinformação eleitoral. Através de mensagens no aplicativo WhatsApp, os alagoanos poderão encaminhar fotos, vídeos e conteúdo de redes sociais para o número (82) 99662-7491.
“Com a nova ferramenta, esperamos facilitar o processo de denúncias e incentivar que os eleitores informem ao TRE sempre que se depararem com as notícias falsas referentes ao processo de votação e à Justiça Eleitoral”, explicou o desembargador eleitoral Milton Ferreira Netto, coordenador do Núcleo de Desinformação do TRE.
Após o recebimento da denúncia, cabe ao Núcleo verificar a veracidade dos fatos e, caso seja comprovado que se trata de uma notícia falsa, o material é encaminhado para o Ministério Público Eleitoral, que determinará se será aberta investigação para identificar os responsáveis pelo conteúdo divulgado.
O Núcleo de Enfrentamento à Desinformação do TRE de Alagoas é composto por integrantes da Justiça Eleitoral e de órgãos externos, a exemplo das Polícias Federal, Civil e Militar, da Procuradoria Regional Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Sindicato dos Jornalistas.
Mais lidas
-
1Pesadelo Universitário
True crime! Onde estão os sobreviventes e o assassino de os Assassinatos de Idaho hoje?
-
2Caso de polícia
Novas imagens mostram Aline Mineiro e namorado em briga com jovem de 20 anos
-
3Mudanças no telejornalismo
Demissão de Thiago Gardinali e estreia de Rodrigo Bocardi: SBT tem nova reviravolta
-
4Denúncia
Vereador é agredido e vai parar no HGE
-
5Herói aracnídeo
Final explicado de Homem-Aranha: Um Novo Dia - Peter Parker vai deixar a Terra?




