Política

Partido da Mulher tem um homem no comando em Arapiraca

Chapa para a disputa da Câmara de Vereadores tem 16 homens e apenas quatro mulheres

Por Davi Salsa 01/04/2024 10h52 - Atualizado em 01/04/2024 11h05
Partido da Mulher tem um homem no comando em Arapiraca
Cícero Conceição comando o Partido da Mulher em Arapiraca - Foto: Reprodução

Um fato inusitado e até pitoresco na eleição, este ano, em Arapiraca, fica por conta do Partido da Mulher Brasileira (PMB).

O presidente do diretório municipal é o líder comunitário e suplente de vereador Cícero Conceição.

Na composição da chapa para a eleição em outubro, Conceição é pré-candidato juntamente com o ex-vereador Zé Lúcio, o conhecido Caju, o “De Boa”, Marcos das Bolsas e “Tatuzinho”.

Segundo apurou a Tribuna, a chapa proporcional tem 16 homens e apenas quatro mulheres como pré-candidatos a vereador e vereadora.

Em seu site oficial, o PMB diz que o objetivo do partido é a busca pelo “reconhecimento, a consolidação e a valorização da mulher, sem a exclusão masculina no cenário de um mundo globalizado que pressupõe a igualdade dos direitos, se empenhando integralmente para garantir a soberania e o desenvolvimento do Brasil de forma pacífica e democrática, tendo como foco um país socialmente justo e igualitário”.

Embates

Os partidos de maior expressão estão no controle e comando do prefeito Luciano Barbosa (MDB), com exceção do Solidariedade, Partido da Mulher Brasileira (PMB) e o Partido Liberal (PL), no comando da ex-prefeita Fabiana Pessoa.

A janela partidária para troca de partidos entra em sua reta final nesta segunda-feira (dia 1º). O prazo para a filiação de quem quer concorrer nas eleições deste ano termina na próxima sexta-feira (5).

Na Câmara Municipal de Arapiraca, por exemplo, dos 19 vereadores, 12 já confirmaram que vão trocar de partido. Outros sete estão avaliando o cenário e surpresas podem acontecer.