Política
Sancionada lei que considera Asforral de utilidade pública
Associação tem como propósito promover ações culturais em defesa do forró de raiz, conhecido como o tradicional pé-de-serra.

O Governo do Estado sancionou a lei que considera de utilidade pública estadual a Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral), que tem como propósito promover ações culturais em defesa do forró de raiz, conhecido como o tradicional pé-de-serra. A lei é advinda de proposição do Poder Legislativo, de autoria do deputado estadual Inácio Loiola (MDB).
O deputado estadual Inácio Loiola, como conhecedor e defensor da cultura e da história alagoana e nordestina, disse que os profissionais e artistas que constituem a Asforral, agora, dispõem de uma entidade que reunirá maiores condições de lutar pelo resgate e fortalecimento das tradições culturais regional.
Disse ainda que o governador Paulo Dantas mostrou sensibilidade para com a cultural regional ao sancionar a lei que institucionaliza a Asforrral, possibilitando o resgate e o fortalecimento do forró tradicional, e a abertura sempre de novos espaços para a criação e a promoção do forró por meio de profissionais que lutam incansavelmente pela manutenção do forró nas festejas juninas espalhadas em todo o Estado.
A Asforral agradece o empenho do deputado estadual Inácio Loiola em defesa de transformar a entidade em utilidade pública como prerrogativa para que venha a expandir e reunir maiores condições para manter o trabalho de apoio à cultura regional, que teve como maior incentivador o forrozeiro José Lessa (In Memoriam).
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Neve misteriosa
Final de O Eternauta explicado: o que aconteceu com Juan?