Política

Oposição indica presidente da Câmara para confrontar com candidato do prefeito

O nome Rafael Melo, que é neto do saudoso ex-governador Geraldo Melo, deve ser o vice da chapa de Fernando

Por Edmílson Teixeira 27/03/2024 17h15
Oposição indica presidente da Câmara para confrontar com candidato do prefeito
Fernando aguarda a indicação de seu vice - Foto: Instagram

Na cidade de Capela/AL, a oposição bateu o martelo nesta quarta-feira, ao indicar o nome de Fernando Malta, presidente da Câmara de Vereadores, para disputar o cargo de prefeito. Fernando está deixando o MDB para se filiar ao PL, pois disse que conta com apoio de três ex-prefeitos; João de Paula e Totinha e Eustaquinho, além de alguns vereadores e empresários da região.

O nome Rafael Melo, que é neto do saudoso ex-governador Geraldo Melo, deve ser o vice da chapa de Fernando. Como candidato, Fernando ganhou amplo apoio do prefeito de Maceió, JHC, que é presidente estadual do PL. O embate nas urnas lá em Capela será contra Tiago Medeiros, candidato indicado pelo prefeito Adelminho, que não pode ir para mais uma reeleição.

Nessa gestão Legislativa, Fernando Malta foi eleito e reeleito presidente da Câmara, sobretudo contrariando a preferência do prefeito Adelminho, mesmo sendo de seu partido, MDB. A atual vice-prefeita, Eliane Lucena, é mãe de Fernando, de quem também terá apoio. “A oposição está mais unida do que nunca aqui em Capela”, disse Fernando Malta, que também recebeu o aval da família Melo para entrar nessa parada.


“Interessante nessa história, é que praticamente todo o grupo que está apoiando Fernando Malta, inclusive o próprio candidato, era há quatro anos do lado do prefeito Adelminho. O racha aconteceu, visto que o prefeito Adelminho desprezou todos apoiadores, a fim de conceder prioridade exclusiva ao longo desses últimos anos, ao secretário Tiago Medeiros, já que esse faz mais seu estilo para atuar como um provável prefeito laranja”, comentou um vereador que pediu para não ser identificado nessa matéria.