Política

MDB tem nomes de peso na disputa eleitoral

Por Thayanne Magalhães - repórter / Tribuna Independente 27/03/2024 08h27
MDB tem nomes de peso na disputa eleitoral
Um dos nomes que mais se destacam na oposição ao prefeito JHC é o do vereador Kelmann Vieira - Foto: Divulgação

O MDB pretende eleger nas eleições deste ano, na Câmara de Maceió, 15 vereadores. A projeção é do senador Renan Calheiros, presidente estadual da legenda, ao definir quem são os pré-candidatos que devem disputar os mandatos nas 27 vagas disponíveis no Legislativo.

O partido chegou a se destacar na Câmara Municipal por ter sido a maior bancada com oito parlamentares. No entanto, o MDB, reforçou diversas vezes o senador Renan Calheiros, bem como o ministro dos Transportes, Renan Filho, destacaram que a legenda deveria efetivar um trabalho de oposição ao prefeito de Maceió, JHC (PL).

Na prática, a determinação não funcionou para a maioria dos integrantes do partido, que se aliaram a JHC, a exemplo de Chico Filho, líder do prefeito na Câmara, e do presidente da Casa, Galba Netto.

Com as mudanças partidárias, o MDB aposta as suas fichas em nomes com densidade eleitoral considerável, e que hoje contam com vereadores que buscam renovar os mandatos, a exemplo de Kelmann Vieira, que saiu do Podemos; Joãozinho, que deixou o PSD; Zé Márcio Filho e Fernando Hollanda, ambos do MDB.

Além dos vereadores, a chapa do MDB em Maceió traz uma diversidade de lideranças, como os ativistas comunitários Allan Pierre e Devinho Barbosa, a delegada Ana Luíza Nogueira, Beto da Farmácia, Carlinhos da Saúde, Charles Omena, Everton Pita, Coronel Fragoso, Marcelo Casado, Nery Almeida, Pedoca, Fátima Santiago, Juliana e Marília Guimarães.