Política

Chico Filho detalha ações na Câmara de Maceió

Ao TH Entrevista, vereador cita projetos de que contribuem com a sociedade

Por Thayanne Magalhães - repórter / Tribuna Independente 27/03/2024 08h24 - Atualizado em 27/03/2024 10h37
Chico Filho detalha ações na Câmara de Maceió
Vereador Chico Filho é líder do prefeito na Câmara e aliado de JHC - Foto: Edilson Omena

Agora filiado ao PL, partido do prefeito de Maceió JHC, o vereador Chico Filho foi o entrevistado desta semana do TH Entrevista. Entre as pautas, o parlamentar destacou as obras de infraestrutura que Maceió vem recebendo, principalmente na parte alta da cidade. Para assistir a entrevista completa, você pode acessar o canal Portal Tribuna do YouTube ou o site tribunahoje.com.

“Os bairros de Santa Lúcia, Chã da Jaqueira e Ouro Preto são comunidades que pr3ecisavam de um olhar especial do poder público municipal e que agora estamos conseguindo trazer muitas melhorias para a região. Recentemente entregamos uma UPA na Santa Lúcia e temos agora o Hospital da Cidade também na parte alta”, destacou Chico Filho.
“Então nós fechamos um ciclo e conseguimos oferecer saúde de qualidade para quem realmente precisa, que são os moradores da parte alta de Maceió, que era a única capital do Brasil que não possuía hospital municipal”, continuou.

Chico Filho também destacou a construção de novas vias em avenidas importantes de Maceió, como a Fernandes Lima e a Durval de Góes Monteiro. “Temos novas vias sendo construídas para melhorar o fluxo nas maiores avenidas da cidade, e temos ainda 32 ruas na Santa Lúcia que vão receber asfalto. Algumas dessas obras são com os recursos da penalização da Braskem pelo prejuízo que causou à cidade, ao coletivo, e perdemos vias importantes de desafogamento da nossa cidade. Então, as obras de mobilidade que estão sendo realizadas para amenizar um pouco do prejuízo que foi causado”, continuou.

O vereador Chico Filho é considerado hoje um dos principais aliados do prefeito de Maceió, JHC (PL), que busca à reeleição. O parlamentar estava filiado ao MDB, porém com a janela partidária, ele assinou a ficha de filiação do Partido Liberal.

Mesmo no MDB, Chico Filho sempre foi um defensor dos projetos de lei encaminhados pela gestão JHC para ser aprovado pela Câmara de Vereadores. Graças a sua habilidade política dentro do Legislativo, muitas das iniciativas da prefeitura foram aprovadas. Posteriormente, os projetos foram sancionados pelo gestor da capital.

O vereador também tem sido uma voz ativa na Câmara para levar as demandas da população, das suas bases eleitorais, para que o Legislativo aprove iniciativas para garantir direitos nas mais diversas áreas.

Para assistir à entrevista completa acesse o canal da Tribuna no YouTube: