Política

Com pedido de desculpas, Kelmann muda de ideia

Por Thayanne Magalhães - Tribuna Independente 28/02/2024 10h38
Com pedido de desculpas, Kelmann muda de ideia
Kelmann Vieira voltou a postar nas redes sobre a sua decisão política - Foto: Reprodução

No último domingo (25), o vereador Kelmann Vieira (Podemos), usou as suas redes sociais para publicar que não seria mais candidato à reeleição, e que deixaria a vida pública. Na noite de segunda-feira (26), próximo das 23h, o parlamentar, que é um da oposição ao prefeito de Maceió, JHC (PL), voltou atrás e publicou que sairá em campanha para tentar renovar o seu mandato na Câmara.

Também nas redes sociais, Kelmann Vieira confirmou que deixará o Podemos, partido que é presidido em Alagoas pelo senador Rodrigo Cunha, e irá se filiar ao MDB, legenda presidida pelo senador Renan Calheiros. Em Maceió, o MDB pretende renovar a sua bancada de vereadores, porém com filiados que estejam na oposição à gestão JHC.

Atualmente, a maioria dos vereadores do MDB apoia o prefeito JHC, e essa condição já gerou críticas dentro do partido.

A decisão do parlamentar ocorreu após uma reunião com a sua família. Kelmann Vieira publicou um longo texto afirmando que ouviu conselhos de sua mãe sobre a vida pública e sua trajetória política. Na postagem, o vereador pediu, ainda, desculpas à imprensa alagoana que repercutiu o fato inicial de sua desistência em renovar o mandato.

“À imprensa minhas desculpas por publicar um pensamento momentâneo que não refletia a mais sublime vontade minha e de minha família e de meus parceiros. Ratifico a minha pré-candidatura pelo MDB, partido que me acolheu e que fará uma grande campanha. Vamos com tudo para uma campanha forte e boa e com Deus nos guiando sempre”, escreveu o vereador.

Na Câmara de Maceió, Kelmann Vieira continuará na oposição ao lado de vereadores como Teca Nelma (PSD), Joãozinho (PSD), Gaby Ronalsa (PV), Fernando Hollanda (MDB), Zé Márcio Filho (MDB) e Dr. Valmir (PT).