Política
Cibele Moura repercute condenação de Daniel Alves por estupro
Ex-jogador pegou pena de 4 anos e 6 meses de prisão pelo crime na Espanha
A deputada Cibele Moura (MDB) repercutiu na sessão ordinária desta quinta-feira, 22 a condenação do ex-jogador Daniel Alves a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro na Espanha.
“Essa condenação só aconteceu porque na Espanha tem o protocolo “Não Cale”, que ajuda e orienta como os profissionais dos estabelecimentos noturnos devem agir no caso de uma suspeita de violência contra a mulher. Dia feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz por saber que uma pessoa poderosa, com dinheiro e famosa vai pagar a pena, e triste por ser apenas 4 anos. Queria que ele passasse muito mais tempo na cadeia”, disse.
Cibele destacou que tramita na Assembleia Legislativa um projeto de sua autoria que institui o protocolo "Não se Calem", obrigando espaços públicos e privados de lazer a implementarem medidas de proteção a mulheres em situação de risco ou violência sexual em suas dependências.
“Esse projeto foi construído com a Abrasel, Patrulha Maria da Penha, Secretaria da Mulher e Governo do Estado, para que seja efetivo e não apenas uma lei no papel, que possa efetivamente ajudar as mulheres alagoanas”, destacou a parlamentar.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas