Entretenimento
Daniel Alves teve pena por estupro reduzida com ajuda financeira de Neymar e família
Ex-jogador de futebol foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão

Os R$ 900 mil (150 mil euros) pagos por Daniel Alves, com a ajuda de Neymar e de sua família à vítima, ajudaram a atenuar sua pena na condenação por estupro, de acordo com o Uol. A decisão judicial foi anunciada nesta quinta-feira (22). A quantia foi paga a mando da Justiça espanhola, e será destinada à denunciante por danos morais e lesões causadas.
Chamado de "atenuante de reparação de dano causado", o montante ajudou a reduzir a pena de Daniel Alves. Além disso, Neymar e sua família cederam Gustavo Xisto, um dos representantes jurídicos mais antigos das empresas de Neymar pai.
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro. O Ministério Público da Espanha pedia nove anos de reclusão, enquanto a acusação particular pedia 12 anos. O ex-jogador está preso há 1 ano e um mês, desde 20 de janeiro de 2023, e esse período será abatido da pena total do jogador. Daniel Alves terá liberdade vigiada por cinco anos depois de cumprir pena em regime fechado, e está proibido de se aproximar da casa ou do local de trabalho da vítima.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas