Entretenimento
Daniel Alves teve pena por estupro reduzida com ajuda financeira de Neymar e família
Ex-jogador de futebol foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão
Os R$ 900 mil (150 mil euros) pagos por Daniel Alves, com a ajuda de Neymar e de sua família à vítima, ajudaram a atenuar sua pena na condenação por estupro, de acordo com o Uol. A decisão judicial foi anunciada nesta quinta-feira (22). A quantia foi paga a mando da Justiça espanhola, e será destinada à denunciante por danos morais e lesões causadas.
Chamado de "atenuante de reparação de dano causado", o montante ajudou a reduzir a pena de Daniel Alves. Além disso, Neymar e sua família cederam Gustavo Xisto, um dos representantes jurídicos mais antigos das empresas de Neymar pai.
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro. O Ministério Público da Espanha pedia nove anos de reclusão, enquanto a acusação particular pedia 12 anos. O ex-jogador está preso há 1 ano e um mês, desde 20 de janeiro de 2023, e esse período será abatido da pena total do jogador. Daniel Alves terá liberdade vigiada por cinco anos depois de cumprir pena em regime fechado, e está proibido de se aproximar da casa ou do local de trabalho da vítima.
Mais lidas
-
1Crise de ansiedade
Raí Saia Rodada cancela shows e equipe revela diagnóstico
-
2Atendimento
Ministério da Saúde leva para Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios, em Alagoas, carretas de saúde do programa Agora Tem Especialistas
-
3'BBB 26'
Henri Castelli vive com sequelas de agressão há cinco anos
-
4Nova convulsão
Henri Castelli saiu do BBB 26? Galã da TV Globo passa mal de novo logo após chegar à casa
-
5Um retorno que vira pesadelo
Filme 'Maldição da Múmia' apresenta novo horror sobrenatural em teaser



