Política
Prefeito JHC participa da posse canônica do arcebispo coadjutor Dom Alberto Breis
Nomeado pelo Papa Francisco, o coadjutor chega para ajudar o arcebispo Dom Antônio Muniz no comando da Arquidiocese
O prefeito de Maceió, JHC, participou nesta sexta-feira (5) da posse canônica do arcebispo coadjutor Dom Carlos Alberto Breis, que chega para ajudar o arcebispo Dom Antônio Muniz. A solenidade aconteceu no teatro do Colégio Marista.
JHC também participou da Santa Missa, na Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres. A celebração aconteceu neste sábado (06), e faz parte da programação da posse do coadjutor.
“Sinto-me lisonjeado por ser prefeito de Maceió nesta data histórica. A partir de hoje, vamos dar início a uma jornada que contará ainda mais com essa união de esforços que vem para nos ajudar nos desafios cotidianos”, disse JHC.
Um coadjutor pode suceder o arcebispo em caso de adoecimento, óbito ou renúncia com a idade de 75 anos.
A Arquidiocese de Maceió já teve três bispos coadjutores anteriormente. Dom Adelmo Machado (coadjutor de dom Ranulfo Farias) foi elevado a arcebispo em 1963. Dom Miguel Fenelon Câmara Filho (coadjutor de dom Adelmo) foi elevado a arcebispo em 1976. E dom José Carlos (coadjutor de dom Edvaldo Amaral) foi elevado a arcebispo em 2002.
Em sua fala, o coadjutor Alberto Breis, agradeceu pela acolhida dos alagoanos.
“Um grave senso de responsabilidade mescla-se com a alegria de um novo espaço de missão, que o papa me confia nesta igreja que tem tão longa e bela história”, disse.
Mais lidas
-
1Pesadelo Universitário
True crime! Onde estão os sobreviventes e o assassino de os Assassinatos de Idaho hoje?
-
2Caso de polícia
Novas imagens mostram Aline Mineiro e namorado em briga com jovem de 20 anos
-
3Mudanças no telejornalismo
Demissão de Thiago Gardinali e estreia de Rodrigo Bocardi: SBT tem nova reviravolta
-
4Denúncia
Vereador é agredido e vai parar no HGE
-
5Herói aracnídeo
Final explicado de Homem-Aranha: Um Novo Dia - Peter Parker vai deixar a Terra?




