Política

Mailson Bulhões acusa prefeito Jó Dionísio e presidente da Câmara de Olivença de enriquecimento ilícito

Ex-prefeito enfrenta processo por improbidade administrativa e anuncia intenção de disputar eleições Municipais em 2024

Por Assessoria 05/12/2023 12h15
Mailson Bulhões acusa prefeito Jó Dionísio e presidente da Câmara de Olivença de enriquecimento ilícito
O ex-prefeito de Olivença-AL, Mailson Bulhões, fez sérias acusações sobre a vida política e pessoal do atual gestor do município, Jô Dionísio - Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Olivença-AL, Mailson Bulhões, fez sérias acusações sobre a vida política e pessoal do atual gestor do município, Jô Dionísio, e diz que está preparado para enfrentá-lo nas urnas e na justiça: “A cidade parece uma caixa preta de avião, ninguém sabe para onde foi os recursos, ninguém sabe qual a obra que ele fez”.

Durante o episódio, Mailson Bulhões acusou Jó Dionísio e sua família de enriquecimento ilícito e exibiu fotos pessoais do atual prefeito e bens adquiridos nos últimos anos. Afirmando que o gestor já adquiriu carros e casas para o irmão e um caminhão para o seu pai. Além disso, é detentor de outros imóveis no interior e em Maceió.

“Eu peço a ele para cair na real, vá na Câmara e diga onde estão esses R$ 22 milhões, onde e como gastou e qual o saldo que tem. Mas eu acho que ele só fala na justiça, relata o ex-prefeito. Lembrando que, este foi valor recebido pelo município de Olivença e confirmado pelo prefeito Jó Dionísio, no episódio 63 do Canhão Podcast, referente a concessão da Casal pelo fornecimento de água e esgoto sanitário.

Sobre as imagens expostas no programa, Bulhões diz que todo gestor público está sujeito a todo tipo de coisa e que está “preparadíssimo” para encarar uma possível ação de Jó Dionísio na justiça.

O convidado expôs mais uma vez a situação salarial dos garis, onde segundo ele, são obrigados a repassar plenos poderes de movimentação de contas bancárias para uma pessoa ligada ao prefeito e são proibidos de comentar o assunto para outras pessoas. “Inclusive, o gari que me passou essas informações foi demitido”.

Mesmo inelegível, após condenação por desvio de recursos e fraude em licitação, no período que estava à frente do município, Mailson revela ter um carta na manga para disputar as eleições de 2024 e quem sabe derrotar Jó Dionísio. Até o momento, quatro nomes da oposição anunciaram pré-candidatura, entre eles, o vice-prefeito Franklim Roosewelt e o ex-prefeito Véio Duca. No entanto, apenas um será escolhido para o embate com o atual gestor.

“Olivença tem quatro pré-candidatos unidos, que através de pesquisas com a população iremos definir quem vai representar o grupo na disputa eleitoral com o prefeito Jó Dionísio. Queremos devolver ao povo de Olivença uma gestão popular, onde tenha acesso ao prefeito e aos serviços obrigatórios”, destaca Mailson.

Mailson foi questionado sobre seu relacionamento com Jó Dionísio e de como surgiu a desavença entre os políticos. Para ele, o atual gestor não tem compromisso, hombridade e palavra com o povo da cidade. Além disso, desmentiu que o principal motivo do seu afastamento tivesse sido pela desistência de aluguel da prefeitura de um galpão, supostamente, de propriedade de Mailson.

No quadro “De Frente com o Canhão”, o convidado criticou alguns personagens políticos da cidade sertaneja, como os vereadores Agnaldo Oliveira e Genival Dionísio, conhecido como Valzinho do Jeci, irmão do prefeito. Segundo Maílson, Jó controla a Câmara Municipal através do seu irmão, que também é presidente da Casa parlamentar.

Confira a entrevista completa através do link https://www.youtube.com/watch?v=7LFhNa9rEX0 Também está disponível na plataforma Spotify. Lembrando que, o episódio será reprisado na íntegra nesta terça-feira (5), às 22h, na TV Mar (canal 525 da Net/Claro).