Política
Ministro Humberto Martins destaca novas tecnologias na abertura da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira
O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, foi um dos ilustres participantes do primeiro dia da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizada no Expominas, em Belo Horizonte. O evento, que reúne renomados juristas, advogados, e autoridades do meio jurídico, tem como tema central "Constituição, Democracia e Liberdades".
O magistrado integrou o Painel 9, dedicado aos "Temas Relevantes nos Tribunais Superiores" e abordou o subtema "Novas Tecnologias, Novas Pessoas e Novas Questões Jurídicas". A palestra do ministro fortaleceu o compromisso do evento com a cidadania e a evolução do sistema judiciário diante das transformações tecnológicas.
O Expominas tem a expectativa de receber cerca de 20 mil participantes, entre eles 400 palestrantes, nacionais e internacionais. A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
Além do Ministro Humberto Martins, nomes de destaque como Dias Toffoli, Edson Fachin, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes marcaram presença nos nove painéis simultâneos que abordaram temas cruciais como mídias sociais, liberdade de expressão, segurança pública, acesso à justiça e justiça de gênero.
A conferência, realizada a cada três anos, estava programada para 2020 em Brasília, mas foi adiada devido à pandemia de coronavírus. Com 250 estandes e 50 painéis, o evento promete ser um espaço de reflexão e debate sobre os desafios contemporâneos do sistema judiciário brasileiro.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




