Política

PSB em Alagoas decide pela expulsão de Dr. JHC

Nota com a decisão do partido é assinada pela presidente do partido em Alagoas, Paula Dantas

Por Editoria de Política / Tribuna Independente 25/11/2023 08h40 - Atualizado em 25/11/2023 09h10
PSB em Alagoas decide pela expulsão de Dr. JHC
Dr. JHC foi candidato a deputado federal pelo PSB em 2022 - Foto: Divulgação

Por decisão da presidente do Partido Socialista Brasileiro em Alagoas (PSB-AL), Paula Dantas, o ex-candidato a deputado federal, João Antônio Holanda Caldas, o Dr. JHC, foi expulso da legenda. Em nota, ela destacou que não existe a possibilidade de o partido concordar com a denúncia de agressão doméstica feita pela noiva do Dr. JHC, Isadora Martins, ocorrida no último final de semana, em Maceió.

“Não podemos sob forma nenhuma compactuar com o triste episódio do final de semana, onde ele foi denunciado por agressão pela própria noiva. O ex-filiado só não foi preso em flagrante por ter sido salvo em uma operação política que envolveu pressão psicológica contra a vítima e a participação de adversários do nosso partido, o que reforça que Dr. JHC não tinha nenhuma afinidade com a nossa história e nossas convicções”, informou o comunicado enviado pelo PSB, na última sexta-feira (24).

Por fim, o PSB ainda ressaltou que “participando ativamente da articulação que culminou com a criação da Lei Maria da Penha, o PSB é um partido que constrói a luta pela emancipação das mulheres e não aceita de forma nenhuma ter em seus quadros um filiado que comete violência doméstica”.

Dr. JHC foi acusado pela noiva de tê-la agredido e jogada ao chão no último domingo (19), em um prédio na área nobre de Maceió. Isadora Martins chegou a acionar a Polícia Militar, relatou ter sido agredida, mas quando chegou à Central de Flagrantes, não confirmou ter sido alvo de violência doméstica.

Dr. JHC é irmão do prefeito de Maceió, JHC (PL), e no ano passado foi candidato a deputado federal pelo PSB. Mesmo recebendo uma votação expressiva – mais de 90 mil votos – não conseguiu ser eleito por conta de sua coligação.