Política
Judicialização do saneamento básico será discutida na Conferência Nacional da Advocacia
Advogada diz que presença de representante de Alagoas é fundamental para assegurar que as questões específicas do estado sejam consideradas no âmbito nacional

O tema saneamento básico será abordado por especialistas do Direito de diversas regiões do Brasil, entre os dias 27 e 29 de novembro de 2023, durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Considerado o maior evento jurídico do mundo, a conferência acontece em Belo Horizonte. Nela, um evento interno e especial abordará a judicialização do saneamento básico.
A advogada alagoana Andréia Feitosa contribuirá para a discussão. De acordo com Andréia, "a presença de representante de Alagoas neste evento é fundamental para assegurar que as questões específicas do estado sejam consideradas no âmbito nacional, promovendo um diálogo construtivo e efetivo sobre a importância do saneamento básico e aspectos jurídicos e políticos."
Segundo a advogada, a temática da judicialização do saneamento não apenas ressalta desafios legais, mas também enfatiza a necessidade de soluções eficazes para garantir o acesso universal a serviços de qualidade. "As discussões jurídicas em torno das concessões têm sido constantes desde a concessão do saneamento de Maceió e região metropolitana, estando ainda pendente a repartição dos recursos provenientes da outorga bilionária recebida pelo estado e que, até o momento, não foi distribuída entre os municípios, vez que é objeto de discussão no STF, ADPF 863.”
Para a advogada, ao estar representada nesse evento, Alagoas reforça seu compromisso com a busca por estratégias jurídicas e políticas que contribuam para o avanço e aprimoramento do saneamento básico em benefício de sua população.
Mais lidas
-
1Em alta na Netflix!
'DNA do Crime': o que é real e o que é ficção na série brasileira
-
2Desertificação
Pesquisa da Ufal identifica pela primeira vez regiões áridas no Nordeste brasileiro
-
3Alterações
Lula perdoa dívidas do “Minha Casa, Minha Vida”
-
4Alerta máximo
PCC determina duas datas para “salve” com ordem de executar policiais
-
5Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?