Política
Cedeca cobra do Governo do Estado entrega do Plano de Combate à Pobreza
Em ofício, Centro de Defesa dos Direitos Humanos Zumbi dos Palmares também solicita informações sobre aplicação dos recursos do Fecoep
Em alusão ao Dia Internacional de Erradicação da Pobreza, que acontece em 17 de outubro, o Centro de Defesa dos Direitos Humanos Cedeca Zumbi dos Palmares oficiou o governador do estado de Alagoas, Paulo Dantas, a prestar informaçõoes sobre o Plano Estadual de Combate à Pobreza. No documento, o Cedeca também requereu um balanço da destinação dos recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), desde o início do ano.
O ofício é protocolado nesta terça-feira, 17, uma semana após dados da Unicef indicarem que 84% das crianças e adolescentes em Alagoas enfrentam algum tipo de privação, especialmente relacionada à renda e saneamento básico.
No mais, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicaram que Alagoas possui 1,7 milhão de pessoas em situação de pobreza, correspondente à mais da metade da população alagoana (51,7%). Além disso, em relação à pobreza extrema, o estado atinge a marca de mais de 523.000 (quinhentos e vinte e três mil) alagoanos.
O Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecoep) foi instaurado em Alagoas em 2004, pelo então governador Ronaldo Lessa. Acumulando bilhões de reais ao longo dos anos, os recursos têm destinação prevista na Lei 6558/04, a mesma que compõe o Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social, responsável por formular as politicas e diretrizes para aplicação dos recursos do Fundo.
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'




