Política
Ronaldo Medeiros apresenta PL para regulamentar radiologia
Para o parlamentar, apenas os formados ao menos com curso técnico na área devem realizar o procedimento

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) apresentou Projeto de Lei (PL), na terça-feira (10), para regulamentar o exercício profissional de quem atua na radiologia. Para o parlamentar, apenas os formados ao menos com curso técnico na área devem realizar o procedimento.
"Temos visto pessoas que não são da área, não receberam o devido treinamento, executando o procedimento. A exposição e o manuseio indevidos desses equipamentos fazem mal à saúde", comenta Ronaldo Medeiros.
De acordo com o PL apresentado pelo deputado, a obrigatoriedade de formação em radiologia "não se aplica a exames de competência exclusiva médica, tais como o laudo e a execução dos exames como o de ultrassonografia, privativo desse profissional".
Ronaldo Medeiros destaca a segurança e a qualidade dos serviços de radiologia, aos trabalhadores e à população, em geral.
"Precisamos garantir a segurança de quem opera os equipamentos de radiologia e também garantir a excelência dos serviços prestados. Exigir formação técnica tem papel é central nisso", argumenta o deputado estadual.
Mais lidas
-
1Um dia que vira pesadelo
Final explicado do filme 'Até a Última Gota'; Janiyah morre?
-
2Sorteio
Sorteio das unidades de residencial na Santa Amélia que seria nesta quinta (12) é adiado
-
3Trauma e assassinato
Como termina Sobreviventes? Entenda desfecho da série
-
4O novo galã de 'Vale Tudo'
Quem é o ator que vive Leonardo, o filho secreto de Odete Roitman?
-
5Na divisa
Tremor de terra é detectado entre as barragens de Xingó e Paulo Afonso