Política
Prefeito de Palmeira deve reforçar família Wanderley na disputa pela Prefeitura de Estrela
Embate político no Agreste promete ser um dos mais acirrados dos últimos anos
Em Estrela de Alagoas, município que politicamente há décadas vem sendo dominado pela irrequieta deputada Ângela Garrote (PP), a oposição está chegando com força prometendo abocanhar o poder e mudar o rumo dessa história. Ângela como primeira suplente assumiu a cadeira da deputada Rose Davino (PP) na última quarta-feira,4, e tem dito que os políticos “forasteiros” estão invadindo a sua cidade. Pois nessa jogada está entrando o ex-prefeito de Cacimbinhas, Dr. Roberto Wanderley, conduzido pela estrutura do sobrinho, Hugo Wanderley (presidente da AMA) e atual prefeito de Cacimbinhas, além do irmão que é o deputado estadual Dr. José Wanderley. Como adversários eles terão o ex-prefeito Arlindo Garrote, filho de Ângela.

Hugo Wanderley, governador Paulo Dantas e José Wanderley forças do MDB
Diz a deputada Ângela Garrote que as articulações dos forasteiros vêm sendo feitas há um bom tempo. A parlamentar logo que tomou posse na semana passada, postou fotos nas redes sociais ladeada da esposa do ex-prefeito de Palmeira, James Ribeiro, Mosabelle deixando a entender que formará uma chapa feminina para disputar a Prefeitura de Palmeira, seu grande sonho. As duas em eleições passadas andavam trocando acusações.

Mosabelle e Ângela Garrote nas redes sociais na última semana, as duas que não se bicavam nas eleições passadas
Por sua vez, o time dos Wanderley’s ganha força agora em Estrela de Alagoas, com a presença do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, gestor que recebeu neste final de semana, sinal para indicar o vice da chapa, que será encabeçada pelo Dr. Roberto. Em meio a isso tudo, o embate político promete ganhar dimensão maior lá em Estrela, sobretudo em se tratando de MDB, partido liderado pelos Calheiros como oposição e do Progressistas (situação) pertencente ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.
Mais lidas
-
1Feriado
Alagoas celebra 209 anos de emancipação com feriado estadual proposto por Silvio Camelo
-
2Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
3Eleições 2026
Investigação da PF confirma responsabilidade de JHC em repasses do Iprev ao Banco Master
-
4Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027
-
5Contagem regressiva!
A Fazenda 18: quem são as celebridades por trás das pistas?




