Política
Marcos Madeira solicita perfuração de poços para minimizar transtornos por falta de água em Maragogi
Nesta segunda-feira (25), o ex-prefeito Marcos Madeira, esteve reunido com o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Gino César, onde solicitou a perfuração de poços nas localidades de São Bento e Peroba em Maragogi.
“No último mês, recebemos no município o secretário de Infraestrutura, Rui Palmeira, onde conferimos de perto o andamento das obras de saneamento e abastecimento que conta com 171 km de rede, quatro adutoras de água tratada e uma adutora de água bruta. Mesmo com a celeridade que o governador Paulo Dantas tem tratado essa demanda, sabemos que um serviço desse porte tem um prazo médio para conclusão; por isso, solicitei do secretário Gino César a perfuração de poços que será ‘um paliativo’, para minimizar os transtornos que a população de Maragogi vem passando”, explicou.
“As belezas naturais do nosso município, agora contrastam com a escassez de um recurso essencial. A atual gestão vendeu a água e quem está pagando a conta é a população, com a cobrança de taxas abusivas e sem o abastecimento regular, muitas vezes à mercê de carros-pipa, um verdadeiro absurdo. Com a perfuração dos poços, vamos minimizar os transtornos que os maragogienses vêm sofrendo pela deficiência no abastecimento”, concluiu, Marcos Madeira.
Mais lidas
-
1Pesadelo Universitário
True crime! Onde estão os sobreviventes e o assassino de os Assassinatos de Idaho hoje?
-
2Denúncia
Vereador é agredido e vai parar no HGE
-
3Herói aracnídeo
Final explicado de Homem-Aranha: Um Novo Dia - Peter Parker vai deixar a Terra?
-
4Terror, ação e relançamentos
Filmes de agosto de 2026: veja as principais estreias nos cinemas
-
51ª edição
Maratona Internacional de Maceió movimenta turismo e economia da capital




