Política

Arapiraca: mais de oito mil devem ir às urnas na eleição para o Conselho Tutelar dia 1º

Há quatro anos, 7.691 arapiraquenses foram às urnas

Por Davi Salsa 19/09/2023 15h45 - Atualizado em 19/09/2023 19h55
Arapiraca: mais de oito mil devem ir às urnas na eleição para o Conselho Tutelar dia 1º
Pleito está mobilizando os moradores de Arapiraca - Foto: Reprodução

No próximo dia 1º de outubro, os arapiraquenses vão às urnas escolher os dez novos membros do Conselho Tutelar de Arapiraca, para a 1ª e 2ª regiões.

São 16 candidatos e oito mulheres na disputa. Há quatro anos, 7.691 arapiraquenses foram às urnas. Este ano, a expectativa é de um número maior de eleitores.

A expectativa para este ano, devido à publicidade do processo eleitoral, é de que haja um aumento no número para cerca de oito mil pessoas comparecendo às urnas.

Para tanto, a Justiça Eleitoral está disponibilizando 32 urnas eletrônicas nos dois locais de votação: o prédio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e o prédio da Escola Estadual Costa Rêgo, ambos no bairro Alto do Cruzeiro.

Estão aptos a votar os eleitores que estão em situação regular com a Justiça Eleitoral até o dia 3 de julho de 2023.

A votação acontece no dia 1º de outubro, das 8h às 17h. Os dez mais votados serão eleitos para o mandato 2024/2028.

Confira a lista completa dos (as) concorrentes aos cargos:

Camila Barbosa – N° 18;
– Claudinho Albuquerque – N°
14;
– Edson Júnior – N° 16;
– Elaine Sales – N°
27;
– Jalma Fázio – N° 11;
– João Evaristo – N°
17;
– Joelma Araújo – N° 23;
– John Lennon Scott –
N° 19;
– Julyana Marques Torres – N° 25;
– Lásaro
Lopes – N° 15;
– Margarete Oliveira – N° 26;

Netinho Cavalcante N° 12;
– Rejane Barros – N° 21;

Rita Lima – N° 24;
– Severino Angelino – N° 13; e

Weslem Santana – N° 22.