Política
Teca Nelma é única parlamentar a votar contra aumento salarial dos vereadores em Maceió
A Câmara Municipal de Maceió aprovou nesta terça-feira (19) o aumento das vagas na Casa Legislativa e do salário dos parlamentares, com o voto contrário apenas da vereadora Teca Nelma nas duas propostas. As propostas foram apreciadas em duas discussões.
“Nós temos assuntos mais urgentes em Maceió e que não se solucionam com o aumento do salário dos vereadores nem com quantidade de vagas na Casa Legislativa. Mas num cenário em que a pobreza e o desemprego ainda são presentes e em que muitas categorias são desvalorizadas, precisamos nos comportar como representantes da população e responder às urgências de quem nos elegeu”, defendeu a vereadora.
Teca destaca ainda que Alagoas tem a 2ª menor renda per capita do país, “as demandas do povo de Maceió são outras e a minha atenção está voltada para essas necessidades. Aprovar um aumento salarial dos parlamentares chega a ser insensível e demonstra muita despreocupação com a situação da população de Maceió”.
O projeto de lei que aumenta os salários dos vereadores teve o voto contrário apenas da vereadora Teca Nelma. Já o projeto de emenda a lei orgânica nº500/2023, que aumenta o número de vagas na Câmara, recebeu o voto contrário da vereadora Teca e de Léo Dias.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




