Política
Câmara aprova projeto para conscientização sobre o risco das drogas em escolas municipais
O combate ao uso de drogas foi discutido na sessão desta quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Maceió. O plenário aprovou por unanimidade um projeto do vereador Pastor Oliveira Lima (Republicanos) para que as escolas municipais debatam e exibam vídeos educativos sobre os riscos da dependência química e divulguem o Disk Denúncia 181 da Polícia Militar.
Segundo o vereador o aumento do consumo de entorpecentes por crianças e adolescentes é alarmante. E por isso, incentivar campanhas de conscientização é algo que pode contribuir para o desinteresse. Oliveira lembrou ainda que as drogas também são causadoras de desagregação familiar, violência, depressão e suicídio.
"São substâncias que só trazem o mal para a sociedade. Então precisamos debater esse assunto com nossas crianças porque elas também têm sido expostas ao perigo. Acredito que a conscientização é algo que pode gerar a compreensão do mal que causam e assim criar o desinteresse", justificou Oliveira.
Oliveira contextualizou a necessidade de discutir o tema porque o mês de setembro também é debatido os riscos do suicídio. Conforme lembrou que alguns dependentes acabam entrando em depressão e, às vezes, atentam contra a própria vida.
A matéria contou com o apoio do vereador Leonardo Dias (PL) que lembrou no período em que estudava as propagandas alertando sobre os riscos e efeitos surtiam efeito. "Por isso gostaria de subscrever esta matéria por considerá-la de extrema importância no momento", destacou Dias.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




