Política
Oficinas vão orientar gestores sobre Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
Objetivo é tirar dúvidas sobre os procedimentos necessários para se inscrever na premiação
As oficinas de capacitação para o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora começam na próxima semana para os municípios que desejam se inscrever para concorrer à premiação. Durante os encontros, serão tiradas dúvidas sobre o regulamento do concurso e também apresentação do processo e os aspectos essenciais para a elaboração de projetos pelos gestores públicos.
A primeira cidade a receber a oficina de capacitação é Delmiro Gouveia, no Alto Sertão do estado, no dia 19 de setembro. O evento será realizado na Agência de Atendimento Integrada do Sebrae no município.
Em seguida, no dia 20, será a vez de Arapiraca, para atender aos gestores da região Agreste. A oficina também acontece na Agência de Atendimento Integrada do Sebrae. A terceira e última oficina acontece em Maceió, no dia 22 de setembro, na sede do Sebrae na capital, localizada no Centro.
“A ideia é realizar uma oficina preparatória para auxiliar na construção dos projetos nos municípios. Com as oficinas, iremos mostrar o que trata cada categoria, os pontos importantes que precisam estar presentes nessa elaboração. Após essas oficinas presenciais, também terá uma continuação online para a produção de texto”, explica Tatiana Eigler, analista do Sebrae Alagoas. Além dela, uma consultora foi contratada para ministrar as oficinas.
O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora foi lançado no dia 14 de agosto, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), durante evento que reuniu prefeitos e prefeitas de diversas partes do estado, além de secretários municipais e técnicos do Sebrae.
Tatiane Eigler explica que o prêmio está dividido em 10 categorias: simplificação e fomento do empreendedor, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo na escola, inclusão produtiva, turismo e identidade territorial, sustentabilidade e meio ambiente, empreendedorismo rural, cidade empreendedora e governança governamental.
“O município precisa elaborar um projeto, por isso que ele tem esse prazo para escrever tudo que o plano contempla. Após essa etapa, é realizada a habilitação, para saber quais são os projetos que vão ser selecionados. Em seguida, é feita a visita técnica ao município, para só depois ser realizada a premiação estadual, que acontece no próximo ano”, diz ela.
As boas práticas que vencerem no estado seguem para a disputa nacional. Em 2021, foram mais de 1,6 mil inscrições de 1.327 prefeituras de todos os estados do país. A previsão é que a premiação nacional ocorra em julho de 2024. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 8 de dezembro. Mais informações, regulamento e cronograma das etapas estão disponíveis na página do prêmio, no endereço www.prefeituraempreendedora.sebrae.com.br.
Links de acesso para inscrições nas oficinas:
Inscrição para Delmiro Gouveia, dia 19/09:
Inscrição para Arapiraca, dia 20/09:
Inscrição para Maceió, dia 22/09:
Mais lidas
-
1Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
2209 anos
Celebrado nesta quinta (5), aniversário de Maceió tem festa na orla
-
3Operação Trapaça
Mulher e sócio do influenciador Kel Ferreti também são presos em operação do Gaesf
-
4A 10 dias do pleito
Eleição do CRB pode ser judicializada por falta de prestação de contas da atual diretoria
-
5Galo
Planejamento muda no CRB após chegar um novo treinador