Política
Vereador denuncia descaso com a saúde em São Miguel dos Milagres
Parlamentar exige aplicação de emenda parlamentar de mais de 1,5 milhões de reais

São Miguel dos Milagres, na Rota Ecológica, deixou já há muito tempo de frequentar as manchetes pelas praias e pousadas de luxo, e vem ganhando espaço mais pelas denúncias e escândalos envolvendo a atual administração municipal. Começou com a não publicação no Portal da Transparência do desaparecimento dos 18 milhões de reais repassados pelo Governo do Estado de Alagoas pela venda do SAE, que gerenciava o serviço de distribuição de água, à Verde Ambiental. Continuou com a denúncia por moradores com o suposto aterro por parte do prefeito de um terreno nas proximidades do rio da Fonte Grande, que com as chuvas, alagou as moradias. Em seguida fotos foram publicadas, inclusive por turistas, no TripAdvisor, pelo acúmulo de lixo nas ruas da cidade, gerando revolta de moradores e agora chega a saúde do município
O caso mais grave é quanto a falta de um médico plantonista, que deixa os moradores da cidade sem atendimento após as 22 horas, todos os dias, com postos de saúde fechados. Para isso, o vereador Henrique Vieira, o Henrique da Sky, solicitou, através de indicação junto à Câmara de Vereadores, para que a prefeitura municipal realize um estudo urgente para viabilizar a contratação de médico plantonista em tempo integral.
Segundo a indicação, que virou protesto por parte de moradores, um médico em tempo integral é fundamental para urgência e emergência, já que o município é o mais importante destino turístico da Rota Ecológica, sempre com muitos turistas em circulação e hospedados nas centenas de pousadas. E neste período de transição do fim da quadra chuvosa para o calor do outono, centenas de crianças apresentam problemas respiratórios todos os dias. Além disso, os moradores estão se deslocando para serem atendidos em outros municípios vizinhos, pois não encontram atendimento em São Miguel dos Milagres.
Segundo o vereador, que cobrou ainda a aplicação da emenda parlamentar do deputado federal Marx Beltrão de 1.5 milhões de reais para a saúde, já na conta da prefeitura, e até agora ninguém sabe o destino, pois o valor não foi sequer divulgado no Portal da Transparência, a não contratação de um médico plantonista resulta em graves danos à população e um descaso da gestão municipal.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos