Política
Presidente do TJ/AL e PGJ participam das comemorações do 7 de setembro
Procurador-geral de Justiça, Mário Roberto e presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, acompanharam o desfile cívico-militar
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Fernando Tourinho, acompanhou o desfile cívico-militar de 7 de setembro, em Maceió. O evento, na avenida da Paz, reuniu autoridades dos três Poderes, além de integrantes das Forças Armadas.
"É um honra estar aqui presente, representando o Tribunal de Justiça. Esses 201 anos de independência são motivo de orgulho para nós, brasileiros", afirmou o desembargador.
O governador em exercício, Ronaldo Lessa, destacou a importância da data. "É um dia de esperança, e a luta da independência continua. Enquanto o país tiver a desigualdade que tem, a nossa independência não será completa. Pátria significa 'Para todos'", enfatizou.
O desfile contou com a participação de cerca de 1.500 integrantes das forças de segurança que atuam no estado, entre elas Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
O desembargador Carlos Cavalcanti, integrante do TJ/AL e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), também prestigiou o evento.

PGJ Márcio Roberto participa das comemorações do 7 de setembro
O Procurador-geral de Justiça, Mário Roberto Tenório de Albuquerque, prestigiou, na manhã desta quinta-feira, o desfile cívico-militar em alusão a Independência do Brasil. O evento reuniu dezenas de autoridades, além de um grande público que, juntos, prestigiaram os mais de 1,5 mil integrantes das forças de segurança que desfilaram neste 7 de setembro, no bairro do Jaraguá.
Márcio Roberto acompanhou todo o desfile do palanque montado no Memorial da República para reunir os representantes dos poderes e chefes das instituições. Ao lado dessa estrutura montada, o Estado também colocou tendas e cadeiras para que a população pudesse prestigiar a solenidade.
“É uma grande honra participar da celebração dos 201 anos da Independência do Brasil no dia de hoje. E, para mim, esse momento tem uma simbologia ainda mais especial porque já fui militar, então, ei me vejo em cada um daqueles policiais que participa, cheio de orgulho, desse momento. Que possamos seguir comemorando esta data, respeitando a ordem e o progresso que o nosso país merece”, afirmou o procurador-geral de Justiça.
Participaram do desfile homens e mulheres das Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Polícia Penal, Ronda no Bairro e SMTT. As instituições também desfilaram com carros, motos, aeronaves e armamentos que fazem parte das atividades do seu dia a dia.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




