Política
Fernando Hollanda afirma, durante mutirão da saúde, que continuará trabalhando pelo Conjunto Santa Maria
Moradores do Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária, foram beneficiados por um mutirão da saúde, promovido pelo vereador Fernando Hollanda (MDB), Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional e ONG Pense Alagoas.
Cerca de 300 pessoas foram atendidas por psicólogo, psiquiatra, oftalmologista, clínico geral, pediatra, técnico de Enfermagem, assistente social, além de assessoria jurídica para aposentadoria. A ação solidária também contou com exames, testes de glicemia, aferição da pressão e cabeleireiro.
Enquanto os pais eram consultados, os pequenos se divertiam no pula-pula, sob supervisão de recreadores, e com lanches distribuídos, como algodão-doce, cachorro-quente e refrigerantes.
“O nosso objetivo é unir esforços para disponibilizar diversos tipos de serviços. Já fizemos a reivindicação para que o Pró-Estrada passe por aqui. Também solicitamos que a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) regularize a documentação das residências do Santa Maria. O conjunto de ações é para melhorar a vida de toda a comunidade”, destacou Fernando Hollanda.
Na oportunidade, o reafirmou seu compromisso com os maceioenses, prometendo continuar trabalhando com dedicação e empenho para melhorar a qualidade de vida da população e promover iniciativas que beneficiem a todos.
“Nem sempre as pessoas têm acesso fácil a serviços médicos, seja por questões financeiras, geográficas ou de outra natureza. Estamos levando a saúde diretamente para as pessoas, com a esperança de que a prevenção seja sempre a melhor opção”, salientou.
A presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional Santa Maria, Claudete da Silva Santos Ferreira, conhecida como "Clau", agradeceu o empenho do edil com a parte alta. “Já conseguimos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, com o vereador, vamos trabalhar pela conquista de um posto de saúde. Sem falar do Pró-Estrada e da documentação das nossas casas”.
A médica Daise Montenegro participou da ação e atendeu dezenas de famílias. “É muito gratificante diagnosticar e tratar o ser humano. Esse papel social é de fundamental importância na vida daqueles que mais precisam”.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




