Política
PF identifica pessoas que hostilizaram Alexandre de Moraes na Itália
Ministro do STF foi xingado por brasileiros em aeroporto de Roma
As pessoas envolvidas no episódio de agressão ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em aeroporto de Roma, na Itália, foram identificadas pela Polícia Federal (PF). O caso está em apuração e os nomes não foram divulgados oficialmente. Segundo informações divulgadas por veículos de imprensa, o magistrado foi hostilizado na capital italiana e seu filho chegou a ser agredido com um soco no rosto.
Ainda no sábado (15), quando o caso veio a público, a Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou informações à Polícia Federal sobre as agressões. Em nota divulgada neste domingo (16), a PGR informou que "tomará as medidas cabíveis a respeito do caso".
O Caso
Segundo informações do portal Brasil de Fato, o ministrofoi hostilizado no aeroporto internacional de Roma, na Itália, quando retornava de um evento na Universidade de Siena. O fato aconteceu na sexta-feira (14), por volta das 18h45 no horário local (13h45 de Brasília).
Moraes estava acompanhado de sua família quando foi xingado por três brasileiros que também estavam no local. O ministro realizou uma palestra Fórum Internacional de Direito.
Na redes sociais, Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, se manifestou considerado o ato “criminoso”.
"Até quando essa gente extremista vai agredir agentes públicos, em locais públicos, mesmo quando acompanhados de suas famílias ? Comportamento criminoso de quem acha que pode fazer qualquer coisa por ter dinheiro no bolso. Querem ser “elite” mas não tem a educação mais elementar".
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




