Política
Câmaras do TJ-AL têm crescimento na produtividade
As Câmaras do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) proferiram 18.651 decisões colegiadas no primeiro semestre deste ano. O número é 36,7% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram julgados 13.643 processos.
Os dados são das quatro Câmaras Cíveis do Tribunal, além da Câmara Criminal e da Seção Especializada Cível. Para o presidente do TJAL, Fernando Tourinho, o balanço é positivo e mostra que o Judiciário está empenhado em julgar as ações de forma mais célere.
“Fico feliz com o resultado. O nosso objetivo é melhorar cada vez mais os serviços em prol dos jurisdicionados”, afirmou.
A expectativa, segundo o desembargador, é que a produtividade siga crescendo, não só na Corte assunto de Justiça, mas também nas unidades de primeiro grau. “Temos hoje o ‘Justiça Efetiva’, que trabalha diretamente nas unidades mais congestionadas para tentar diminuir o gargalo. O trabalho é extenso, contínuo, mas estamos buscando cumprir o grande desafio do Judiciário, que é julgar mais”, destacou Tourinho.
O presidente do TJ--AL destacou ainda que o Judiciário continua dedicado em contribuir de forma celere com os julgamentos de processos também neste segundo semestre. A produtividade do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas, órgão julgador que reúne todos os 18 desembargadores da Corte, também cresceu no primeiro semestre de 2023.
Foram 253 processos julgados em 21 sessões, número 24% maior do que o registrado no mesmo período de 2022.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




