Política
Rose Davino defende lei de atenção básica a portadores de diabetes
Deputada alertou que o Brasil possui aproximadamente 16,8 milhões de adultos, entre 20 e 79 anos de idade, com a condição
A deputada Rose Davino (PP) relatou na sessão ordinária desta terça-feira, 27, que horas antes a Comissão de Saúde da Casa se reunia para discutir sobre o diabetes, mais precisamente os afetados pela condição médica em Alagoas.
Citando o Atlas do Diabetes da Federação Internacional de Diabetes (IDF), Rose alertou que o Brasil possui aproximadamente 16,8 milhões de adultos, entre 20 e 79 anos de idade, portadores de diabetes, o que o torna o 5º país em incidência da doença no mundo.
"Aqui em Alagoas, há 150 mil diabéticos e precisamos olhar mais por essas pessoas", disse a deputada, cobrando ações estaduais para que sejam adquiridos mais glicosímetros, os medidores de glicose sanguínea.
"Compreendo que a distribuição de glicosímetros é uma questão de atenção básica de saúde, uma questão municipal, mas como não há política plena federal para atendimento aos diabéticos, poderíamos construir uma estadual, por meio de um projeto aqui na Assembleia", ressaltou a deputada, adiantando que no mês de agosto, no plenário da Assembleia, será realizada uma sessão especial para debater o tema.
Mais lidas
-
1Duro de Matar feminino
A Protetora voltou ao top 1 da Netflix hoje e virou o filme mais assistido do momento; veja trailer
-
2Cinema
Dependência, culpa e destruição! Entenda o final trágico de Nikki e Bear no filme 'Obsessão'
-
3Cinema
Quem são os 4 heróis mais inteligentes confirmados em Vingadores: Doutor Destino?
-
4Casamento, mistério e uma crise de identidade
Enola Holmes 3 final explicado: Quem sequestrou Sherlock e quem é Adeline Rathe?
-
5Vem por aí!
Fúria: Série da Netflix tem MMA, crime e um lutador sem memória





