Política
Governador viabiliza para infraestrutura R$ 1 bilhão
Ministério da Fazenda aprova contrato de empréstimo feito pelo governo alagoano
O Ministério da Fazenda autorizou, na última semana, o empréstimo de R$ 1 bilhão assinado pelo governador Paulo Dantas (MDB), para o investimento em obras de infraestrutura em Alagoas. Os valores serão repassados pelo Banco do Brasil após o Governo Federal receber o parecer favorável à concessão do Tesouro e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.
O governador Paulo Dantas justificou que os recursos serão utilizados na duplicação e melhoramentos de rodovias estaduais, abastecimento de água no Sertão e saneamento e fornecimento de água em municípios da região Norte. O contrato prevê pagamento do empréstimo em dez anos, com um ano de carência.
Entre as obras que estão dependendo do recurso para ser concluídas, estão a duplicação da AL-220, entre Arapiraca e Delmiro Gouveia, e da AL-115, ligando Arapiraca a Palmeira dos Índios. “Obras como estas levam crescimento e desenvolvimento para o estado. Esse é um governo que se preocupa com as pessoas e, após a chegada desses recursos, Alagoas se transformará num grande canteiro de obras”, comentou o governador no ato da assinatura que aconteceu na última semana, na sede do governo.
O empréstimo também deve trazer investimentos para a melhoria no fornecimento de água em 18 cidades do Médio Sertão e da Bacia Leiteira, e o abastecimento e saneamento de cinco municípios da região Norte - Maragogi, Porto de Pedras, Passo de Camaragibe, Japaratinga e São Miguel dos Milagres. A expectativa é de cerca de 90 mil alagoanos sendo beneficiados, além do incentivo ao turismo na região do litoral.
De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Rui Palmeira, a verba contratada junto ao Governo Federal será importante para desenvolver os municípios da região norte, bem como potencializar o turismo.
“As obras realizadas no litoral Norte são essenciais para nosso estado porque, além de potencializar novos investimentos turísticos, geram renda para a população e garantem mais autonomia financeira, contribuindo diretamente para a elevação da qualidade de vida de todos”, afirmou Rui Palmeira.
Para garantir o empréstimo, o governo do Estado explica ter apresento um cenário de equilíbrio financeiro e fiscal, segundo a secretária da Fazenda, Renata dos Santos.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




