Política
Mais 45 envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro tornam-se réus no STF
Agora as investigações apontam para 1.290 réus
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou, nesta segunda-feira (26), denúncia contra mais 45 acusados de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro.
Com o resultado parcial do julgamento, a Corte chega ao número de 1.290 réus desde o início das investigações.
Entre os investigados está Antônio Claudio Alves Ferreira, acusado de destruir o relógio de Dom João VI, trazido ao Brasil em 1808. O item estava no Palácio do Planalto e foi lançado ao chão.
Também se tornaram réus Marcelo Fernandes Lima, investigado por furtar uma réplica da Constituição que estava no STF, e Wiliam da Silva, acusado de furtar a toga de um dos ministros. Todos foram identificados por câmeras de segurança.
O julgamento ocorre no plenário virtual, modalidade na qual os ministros inserem os votos no sistema eletrônico da Corte e não há deliberação presencial. A votação vai até as 23h59 de hoje.
Cerca de 250 acusados continuam presos sob a acusação de atuarem como autores e instigadores dos atos.
Mais lidas
-
1Sertão
Delmiro: MP/AL aciona Justiça por suposta fraude milionária em desapropriação e doação de terreno urbano para a Uncisal
-
23 de junho
Confira aqui a Publicidade Legal do jornal Tribuna Independente desta quarta-feira
-
3Despedida trágica e espiritual
Rue morreu em Euphoria? O final explicado o que acontece no último episódio da 3ª temporada
-
42 de junho
Confira aqui a Publicidade Legal do jornal Tribuna Independente desta terça-feira
-
5Plantão de fim de semana
TRE/AL decide sobre propaganda irregular nas redes sociais





