Política

Ex-superintendente do Ibama Alagoas comemora assinatura para duplicação da AL-101 Norte

Assinatura de anuência do Ibama para a duplicação da AL-101 Norte, no trecho entre Maceió e Barra de Santo Antônio, ocorreu semana passada

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte 19/06/2023 19h57
Ex-superintendente do Ibama Alagoas comemora assinatura para duplicação da AL-101 Norte
Reunião em dezembro marcou o início do processo para duplicação da AL-101 Norte - Foto: Divulgação

O ex-superintendente do Ibama em Alagoas, Kenny Wilson, atual Delegado Distrital dos Corretores de Imóveis da Rota Ecológica, comemorou a assinatura de anuência do Ibama para a duplicação da AL-101 Norte, no trecho entre Maceió e Barra de Santo Antônio, ocorrido semana passada. O início de todo o processo, no entanto, aconteceu em dezembro de 2022, conforme reportagem publicada no site Tribuna Hoje, quando Kenny Wilson recebeu na sede do órgão ambiental o então Secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano Mosart Amaral e sua equipe técnica.

Na época, com a presença do Superintendente Substituto do Ibama Alagoas, Mário Daniel, foi tratado sobre a anuência do Ibama para início das obras de duplicação da AL-101 Norte. A demora, daquela primeira reunião até o momento da assinatura do projeto, se deu por uma questão administrativa do órgão ambiental, bem como pela necessidade da vinda de técnicos capacitados para emissão do laudo que, finalmente, aconteceu há duas semanas com o termo de anuência.

"Fico feliz em ter iniciado este trabalho, como alagoano que sou, e por representar a classe de corretores de imóveis a qual pertenço. Ter contribuído para que um projeto desta magnitude pudesse trazer mais mobilidade e desenvolvimento, com segurança ambiental, só me fortalece como ser humano e profissional. Agradeço ao Governo Federal em nome do presidente Lula, a ministra Marina Silva, ao presidente do Ibama Rodrigo Agostinho, aos senadores Renan Calheiros e Rafael Tenório, ao governador Paulo Dantas, ao ex-secretário Mosart Amaral, ao presidente do IMA Gustavo Lopes e a todos que fazem parte do Ibama Alagoas", conclui Kenny Wilson.