Política

Vereador de Maceió é condenado por importunação sexual contra menina de 16 anos

Magistrado estabeleceu pena de dois anos e 11 meses de reclusão para o vereador, pena que foi convertida em multa de cinco salários mínimos e prestação de serviços à comunidade

Por Redação 01/06/2023 21h22 - Atualizado em 02/06/2023 07h56
Vereador de Maceió é condenado por importunação sexual contra menina de 16 anos
Vereador Fábio Rogério - Foto: Assessoria

O vereador de Maceió, Fábio Rogério (PSB), foi condenado por importunação sexual contra uma adolescente de 16 anos. A condenação, que foi proferida em maio, pelo juiz Ygor Vieira de Figueirêdo, da 14ª Vara Criminal de Maceió foi divulgada nesta quinta-feira (1), em reportagem do jornal O Globo.

Na época do crime, Fábio Rogério era conselheiro tutelar e fazia acompanhamento da vítima, que tinha sido abandonada pelo pai e que possui transtornos psiquiátricos. Ele foi acusado de ter levado a jovem para fazer "uma caminhada na praia" e praticado "atos libidinosos com a vítima".

O então conselheiro tutelar foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas pelos atos libidinosos praticados contra a adolescente durante um passeio na praia de Jatiúca.

O magistrado estabeleceu pena de dois anos e 11 meses de reclusão para o vereador, pena que foi convertida em multa de cinco salários mínimos e prestação de serviços à comunidade.

Em nota enviada ao O Globo, Fábio alegou inocência e afirmou que está recorrendo da decisão.