Política
Vereador de Maceió é condenado por importunação sexual contra menina de 16 anos
Magistrado estabeleceu pena de dois anos e 11 meses de reclusão para o vereador, pena que foi convertida em multa de cinco salários mínimos e prestação de serviços à comunidade
O vereador de Maceió, Fábio Rogério (PSB), foi condenado por importunação sexual contra uma adolescente de 16 anos. A condenação, que foi proferida em maio, pelo juiz Ygor Vieira de Figueirêdo, da 14ª Vara Criminal de Maceió foi divulgada nesta quinta-feira (1), em reportagem do jornal O Globo.
Na época do crime, Fábio Rogério era conselheiro tutelar e fazia acompanhamento da vítima, que tinha sido abandonada pelo pai e que possui transtornos psiquiátricos. Ele foi acusado de ter levado a jovem para fazer "uma caminhada na praia" e praticado "atos libidinosos com a vítima".
O então conselheiro tutelar foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas pelos atos libidinosos praticados contra a adolescente durante um passeio na praia de Jatiúca.
O magistrado estabeleceu pena de dois anos e 11 meses de reclusão para o vereador, pena que foi convertida em multa de cinco salários mínimos e prestação de serviços à comunidade.
Em nota enviada ao O Globo, Fábio alegou inocência e afirmou que está recorrendo da decisão.
Mais lidas
-
1R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata
-
5Rio de Janeiro
"Surubão de Búzios"; 15 homens são flagrados fazendo sexo e vídeo é compartilhado na internet