Política

Eduardo Suplicy vem a Maceió para debater renda básica e cidadania em evento na Ufal

Evento será na sexta-feira, 19, a partir das 15h, no auditório da Reitoria, no Campus A. C. Simões

Por Ascom Ufal 10/05/2023 18h39
Eduardo Suplicy vem a Maceió para debater renda básica e cidadania em evento na Ufal
Eduardo Suplicy estará em Maceió para debate - Foto: Divulgação

O Centro Acadêmico de Pedagogia (Caped) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove, na sexta-feira, 19, a mesa Renda Básica e Cidadania, com participação do deputado estadual Eduardo Suplicy (PT/SP).

O evento será no auditório da Reitoria, a partir das 15h, e é resultado de parceria com a Sanamby Produções, Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e Prefeitura de São Miguel dos Campos.

A iniciativa tem como objetivo discutir temas como o papel da universidade na disseminação do conhecimento social, os direitos humanos e a importância do poder público para o desenvolvimento socioeconômico.

Também participarão da mesa o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, Valéria Pontes (Caped), Rafael Sarts (Sanamby), Paulão (PT/AL) e Cláudio Julião (Semudh).

“O evento é importante porque abre à comunidade universitária o debate sobre as políticas públicas. Cada participante, apresentará suas perspectivas e contribuições para o desenvolvimento social”, explicou Rafael Sarts, um dos idealizadores da atividade.

O evento será aberto ao público, não sendo necessário realizar inscrições.

Seguindo com a agenda em Alagoas, o deputado Eduardo Suplicy participará do Prêmio de Direitos Humanos Nós Somos Um, Edição Eduardo Suplicy e do Festival Sanambys.

As atividades serão no dia 20 de maio, a partir das 14h, no estacionamento da Rodoviária de São Miguel dos Campos. O início da premiação, que contará com a presença do governador Paulo Dantas, está previsto para às 18h.

Festival Sanambys

A partir das 20h, serão iniciadas as apresentações musicais do Festival Sanambys. A primeira atração da noite será a do musicista miguelense Welbert Telles, seguido pelos shows da cantora alagoana Mel Nascimento e da banda Clube do Bola. O festival contará com a participação do MC Alex NSC, da cidade de São Miguel dos Campos.