Política
PSB defende candidaturas em Maceió e Arapiraca
Paula Dantas, presidente da sigla, defende entendimento com MDB para ter nomes disputando prefeituras nas duas maiores cidades de Alagoas
O PSB acredita na união com o MDB para disputar em 2024 as prefeituras das duas maiores cidades de Alagoas: Maceió e Arapiraca. A presidente do partido, Paula Dantas, falou com a imprensa ontem (8), durante a inauguração da nova sede, em Mangabeiras, e afirmou que o partido pretende percorrer os 102 municípios alagoanos, levando propostas socialistas e progressistas.
“O nosso partido vai continuar transformando a vida das pessoas. Vamos seguir levando o pensamento socialista, que nada mais é do que pensar primeiro no povo, e o progressista, olhando para frente. Olhar para o futuro e para quem mais precisa de políticas públicas. Por isso, é muito importante que a legenda esteja alinhada com o pensamento do MDB para fortalecer as disputas aos cargos majoritários em Maceió e em Arapiraca”, afirmou.
Ainda sem citar nomes, Paula Dantas acredita que a união dos partidos pode ser a arma necessária para derrotar o atual prefeito, JHC (PL), que nas últimas semanas reuniu antigos rivais políticos e vereadores do MDB e PT em seu palanque.
“O JHC é do PL, partido de Jair Bolsonaro, e ele acredita em tudo que o PSB não acredita. Aqui não cabe negacionistas. Nós somos do campo popular, nós acreditamos que ninguém deve passar fome e nem ficar sem emprego. A gente vai sentar com a federação, buscar nomes fortes e entrar para o jogo também, assim como tem feito o prefeito de Maceió”, disse a presidente, sem citar ainda nenhum nome que poderia encabeçar a disputa.
Paula Dantas destaca que o PSB, partido do vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, deve seguir o exemplo do governo Paulo Dantas, dando cada vez mais voz para as mulheres.
“No governo Paulo Dantas a mulher tem vez e tem voz. Vamos sentar com os partidos da federação e conversar em cada município para decidir os nomes que irão nos representar na disputa pelas prefeituras. Vamos lançar nomes para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores e vamos ganhar”, disse Paula Dantas.
Além de contar com o apoio do governador Paulo Dantas (MDB) e do vice Ronaldo Lessa, Paula Dantas diz que o PSB terá ainda o reforço do senador Renan Calheiros (MDB) e o ministro dos Transportes Renan Filho (MDB).
“Nosso diretório tem humildade para aprender e ouvir todos os lados. Nossa política é a da representação e união, e vamos nos reunir com todos os segmentos da sociedade, sejam movimentos LGBTQIA+, movimento negro e todos o que se sintam representados por nosso partido, que é o partido o vice-presidente da República, José Alckmin, da deputada federal Tábata Amaral, que não baixa a cabeça para o Congresso Nacional. Vamos lutar por políticas públicas, fazer o cartão CRIA também nas cidades, entregar creches e seguir com pautas progressistas, inclusivas, com emoção e sentimento. Vamos abraçar e acolher quem mais precisa”, concluiu.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada de hoje
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito



