Política

Em entrevista à TV Cidadã, conselheira Renata Calheiros fala sobre Pacto da Primeira Infância

Tribunal de Contas de Alagoas é responsável pela fiscalização dos direitos das crianças, através do acompanhamento da merenda, materiais escolares

Por Ascom TCE/AL 08/05/2023 15h41 - Atualizado em 08/05/2023 19h10
Em entrevista à TV Cidadã, conselheira Renata Calheiros fala sobre Pacto da Primeira Infância
Entrevista está disponível no YouTube - Foto: Reprodução

A nova edição do programa TC News, da TV Cidadã (canal 35.2), a conselheira do Tribunal de Contas de Alagoas, Renata Calheiros, falou sobre a importância e participação do TCE/AL no Pacto da Primeira Infância.

“É um instrumento muito importante para integrar o olhar para a primeira infância, trazer ações específicas em cada área para que tenha o desenvolvimento pleno da primeira infância em Alagoas”, destacou a conselheira.

O Tribunal de Contas de Alagoas é responsável pela fiscalização dos direitos das crianças, através do acompanhamento da merenda, materiais escolares. “O Tribunal tem esse olhar de avaliação, de controle externo e verificar se as políticas públicas tem êxito. A sua participação, assim como outros órgãos públicos, é fundamental para o projeto”, conclui Renata.

Assista e entrevista completa no programa TC News, com jornalista Valtenor Leoncio, através da programação da TV Cidadã (canal 35.2) e do YouTube.