Política

'Precisamos de campanha forte contra maus-tratos de animais em Maceió', diz Teca Nelma

Vereadora vem intensificando o debate sobre proteção e direitos animais

Por Assessoria 25/04/2023 01h45
'Precisamos de campanha forte contra maus-tratos de animais em Maceió', diz Teca Nelma
Vereadora Teca Nelma - Foto: Assessoria

A vereadora Teca Nelma, através das suas redes sociais, vem intensificando o debate sobre proteção e direitos animais. "Estamos no mês do abril laranja, uma campanha muito importante para conscientizar e combater ações de maus-tratos contra os animais em Maceió. A realidade dos animais que vivem nas ruas da nossa cidade mostra o quanto ainda precisamos avançar na proteção dos direitos deles", apontou a vereadora.

Em Maceió, o Abril Laranja está oficialmente no calendário, cumprindo a lei 7.322/2023, de autoria da vereadora Teca Nelma. A campanha sugere a realização de ações efetivas de informação e combate à crueldade e violência contra animais. Segundo a vereadora, que tem mais de 20 projetos de lei em favor dos animais, esse debate é fundamental em Maceió.

Dados passados pela Comissão de Bem-Estar Animal da OAB/AL informam que são recebidas de 2 a 3 denúncias de maus-tratos a animais por dia em Maceió. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, os maus-tratos contra animais domésticos representam 90% dos registros do Disque Denúncia em Alagoas.

"São inúmeros os relatos de abusos, maus-tratos e crueldade contra os animais. Isso é fruto também da falta de políticas públicas que construa outra cultura na nossa relação com a natureza", enfatizou Teca. A vereadora é autora também das seguintes leis: Lei 7.330, que cria a Política sobre Direito Animal nas Escolas; a lei 7.323, que cria a Política de Controle de Natalidade de Cães e Gatos; e da lei 7.329, que institui a Campanha Dezembro Verde, mês de combate ao abandono animal e de incentivo à adoção responsável.