Política

Cleber Costa apresenta comendas em plenário da Câmara Municipal de Maceió

Projeto de decreto legislativo para a concessão das Comendas desembargador Mário Guimarães e Tia Marcelina homenageia grandes personalidades

Por Assessoria 29/03/2023 17h59
Cleber Costa apresenta comendas em plenário da Câmara Municipal de Maceió
Vereador Cleber Costa - Foto: Assessoria

Foi apresentado nesta quarta-feira (29), no plenário da Câmara Municipal de Maceió (CMM), o projeto de decreto legislativo para a concessão das Comendas Desembargador Mário Guimarães e Tia Marcelina, por indicação do Vereador Cleber Costa (PL).

A Comenda Mário Guimarães se destina a agraciar a Promotora de Justiça, Fernanda Maria Moreira de Almeida Lôbo, por prestar serviços relevantes no âmbito jurídico, a frente do Ministério Público Estadual (MP/AL) e Comenda Tia Marcelina será concedida à oito personalidades vinculadas à defesa e promoção de crenças religiosas de origem africana no Município de Maceió.

A Comenda Mário Guimarães será destinada à Dra. Fernanda Maria Moreira de Almeida Lôbo é promotora de Justiça, pessoa íntegra, justa, ética e de extrema competência.

Já a Comenda Tia Marcelina, será para homenagear personalidades vinculadas à defesa e promoção de crenças religiosas de origem africana no Município de Maceió, que prestaram relevantes serviços em defesa e identificação da raça negra na formação da identidade do povo brasileiro, ou que tenham lutado contra a discriminação racial, religiosa ou social dos descendentes de povos africanos. Tendo oito homenageados pelas suas relevantes ações, contínuas e meritórias, prestadas à Maceió.