Política

Benedito Bentes ganha Praça de Esportes no dia do aniversário do bairro

Assinatura da ordem de serviço vai ser nesta segunda-feira (27)

Por Assessoria 26/03/2023 19h00
Benedito Bentes ganha Praça de Esportes no dia do aniversário do bairro
A ordem de serviço para o início da obra vai ser assinada nesta segunda-feira (27), com a presença do prefeito da capital, JHC. O evento está marcado para às 10 horas - Foto: Assessoria

No dia em que o Benedito Bentes completa 37 anos a população do maior bairro de Maceió vai ser presenteada com mais um equipamento público: a Praça de Esportes, por trás do 5° Batalhão da Polícia Militar.

A ordem de serviço para o início da obra vai ser assinada nesta segunda-feira (27), com a presença do prefeito da capital, JHC. O evento está marcado para às 10 horas.

O vereador do bairro, Siderlane Mendonça, lembra que essa é uma luta antiga da comunidade, que foi reforçada pelas ações de mandato dele.

"Sempre gostei de esportes, principalmente do futebol, e lutei por esta obra desde o meu primeiro mandato. Esses são alguns dos poucos espaços que a comunidade tem para a prática esportiva, para a integração social e para o lazer. Depois de dezenas de reuniões com secretários, com equipes técnicas e até com o prefeito finalmente essa obra vai sair do papel e beneficiar à população, que tanto precisa desses equipamentos públicos. Vi de perto os projetos de engenharia e o arquitetônico que me encheram os olhos. Tenho a certeza de que a população vai valorizar muito, também", afirmou.

Atletas


O 'Biu' já revelou grandes atletas, que tiveram o primeiro contato com os respectivos esportes em ambientes como esse. Franklin, craque do futevôlei é um desses destaques. O jogador cinco vezes campeão mundial ainda se consagrou 23 vezes como campeão nacional. Para ele, "prata da casa", a Praça de Esportes é muito mais que uma área de lazer.

"Estou muito feliz porque este é um sonho antigo, nosso. Passei a infância aqui e sempre foi desse jeito (sem cuidados). Era um sonho que eu achava que não veria ser realizado. Mas vou ver essa Praça ficar 'um brinco'", comemorou.

Comunidade


E para quem mora nas imediações da Praça de Esportes, a obra vai garantir mais tranquilidade, segurança e alegria. Pedro Silva, de 43 anos, destaca que a falta de investimentos no lugar muitas vezes fazia com que a área ficasse vazia, deserta. Agora, com a certeza da obra, ele acredita que o ambiente vai ter "vida própria", beneficiando à toda comunidade.

"A gente nem acredita a mais que isso aqui pudesse ser lembrado pelo poder público. Mas agora, graças a Deus, vemos que a coisa vai andar. E nós precisamos muito de ações como essa, onde vemos não apenas nossos impostos sendo investidos, mas o povo ganhando com a iniciativa. Fico muito feliz por isso", declarou.

Serviço


A aasinatura da ordem de serviço da Praça de Esportea do Benedito Bentes vai acontecer nesta segunda-feira (27), às 10 horas da manhã, com a presença do prefeito JHC, próximo ao Central de Alimentos.