Política
Deputado obtém do IMA garantia de agilidade em licenças para instalação e operação de torres de telefonia em dois municípios
Garantia foi dada pelo presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes

O deputado estadual Fernando Pereira, líder do Progressistas na Assembleia Legislativa de Alagoas, garantiu agilidade na liberação de licenças ambientais para instalação e operação de torres de telefonia móvel e internet 5G nos distritos de Luziápolis, em Campo Alegre; e Pé Leve, em Limoeiro de Anadia.
A garantia foi dada pelo presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes, com quem o parlamentar se reuniu na segunda-feira (20), acompanhado do prefeito de Campo Alegre, Nicolas Pereira.
Gustavo Lopes se comprometeu em agilizar a liberação da licença para operação da torre que já foi construída em Pé Leve e da licença para construção de uma torre da operadora Claro em Luziápolis.
Durante o encontro, Fernando Pereira lembrou que a solicitação para ampliação dos serviços da Claro nas duas localidades partiu do deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, e atende a demandas das populações dos dois municípios, que contarão com uma internet e telefonia de maior qualidade.
O deputado e o prefeito de Campo Alegre agradeceram ao presidente do IMA e ao Governo de Alagoas pela agilidade na liberação das licenças. Gustavo Lopes frisou que as torres irão mudar, para melhor, a comunicação das pessoas nos dois distritos e lembrou ainda que o Instituto tem concedido licenças para obras similares em outros municípios alagoanos: “A orientação do Governo de Alagoas é tratar os processos ambientais dessas torres como prioridade”, garantiu.
Mais lidas
-
1Estudo
Pesquisadora alagoana descobre nova espécie de parasita no Cerrado e coloca Brasil no mapa da ciência mundial
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Teia de segredos!
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados
-
4Em Maceió
Justiça do Trabalho suspende cobranças da Cassi contra ex-funcionária do Banco do Brasil
-
5Comunicação
Sindjornal repudia demissões na TV Ponta Verde e destaca impacto no mercado