Política

Teca Nelma realiza solenidade em homenagem à personalidades femininas em Maceió

Por Assessoria 21/03/2023 16h36
Teca Nelma realiza solenidade em homenagem à personalidades femininas em Maceió
A vereadora Teca Nelma realizou uma solenidade de entrega de honrarias para mulheres que são representativas na atuação feminina em Maceió - Foto: Assessoria

A vereadora Teca Nelma realizou uma solenidade de entrega de honrarias para mulheres que são representativas na atuação feminina em Maceió. As homenageadas foram agraciadas com comendas durante sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores, nesta segunda-feira (20). Foram 11 honrarias entregues, sendo elas para personalidades de diversas áreas de atuação, cada uma com grande relevância para representação feminina na capital.

Durante a solenidade, a vereadora reforçou a importância de momentos de reconhecimento como esses. “Quando mulheres avançam, toda sociedade acompanha a mudança e se transforma para melhor. E meu trabalho na vereança é também garantir nosso avanço coletivo, abrir espaço para novas conquistas e, entre outras coisas, reconhecer publicamente o trabalho, a dedicação e esforço destas que fazem de Alagoas uma terra de mulheres fortes e conscientes”, afirmou a vereadora.

A primeira homenageada do dia foi Suhan Albuquerque, mulher trans, bailarina e artista plástica. A segunda homenagem foi para Giullyane Floracy Matos, ela que é fisioterapeuta, especializada em fisioterapia oncofuncional e hoje preside a Casa Rosa de Maceió. A Pastora Odja Barros, doutora em teologia e pastora da igreja batista do pinheiro, foi outra homenageada do dia.

As homenagens seguiram para a advogada Anne Caroline Fidelis, a cantora Danny Bond, a vice-reitora da Ufal, Eliane Cavalcanti, a desembargadora Tânia Regina, a escritora Rosilania Macedo e a criadora da Feira Mamãe Empreende, Paula Vanessa.

Além destas, o grupo percussivo Batuque D’Elas e o time de futebol feminino União Desportiva Alagoana também receberam homenagens.