Política

Prefeito acusa deputado Antônio Albuquerque de ter plano para matá-lo

Marlan Ferreira, gestor de Limoeiro de Anadia, denuncia caso às autoridades e cita que Antônio Albuquerque seria autor intelectual

Por Redação 18/03/2023 08h41
Prefeito acusa deputado Antônio Albuquerque de ter plano para matá-lo
Antonio Albuquerque e Marlan Ferreira são rivais políticos no município de Limoeiro de Anadia - Foto: Reprodução

Um vídeo do prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira (PP), circulou nas redes sociais e em aplicativos de mensagens desde o início da manhã da última sexta-feira (17), com sérias acusações ao deputado estadual Antonio Albuquerque (Republicanos). Segundo ele, há um plano em andamento envolvendo um funcionário do parlamentar e o próprio Albuquerque.

O deputado teria denunciado à Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) que o prefeito teria contratado um pistoleiro por R$ 200 mil para matar Paulo Pereira, que faz a segurança de Albuquerque. “De verdade, sequer conheço o aludido denunciante Paulo Pereira. Bem como ele também não me conhece, conforme consta o termo de declaração feito por ele na Secretaria de Estado da Segurança Pública”, refuta o prefeito.

Ao mesmo tempo, segundo Marlan, o deputado teria feito algumas ligações para familiares de Paulo provocando a tomarem iniciativa contra ele. “Das duas uma: ou o deputado pretende ceifar a vida de Paulo, considerando que o mesmo possa saber muito de sua vida, ou pretende induzir Paulo e seus familiares a tirar a minha própria vida”, conclui ele.

Em seguida, ele promete acionar autoridades do Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública e o próprio governador Paulo Dantas (MDB). O prefeito de Limoeiro de Anadia também informou que pretende levar o caso ao conhecimento da Polícia Federal.

Crimes não elucidados da região também foram lembrados por Marlan Ferreira sugerindo de forma indireta que estariam ligados ao deputado estadual. Ele finalizou com mais uma afirmação polêmica: “O povo de Limoeiro de Anadia me conhece, os assassinos de Limoeiro de Anadia têm nome e endereço, que com absoluta certeza, não sou eu”.

A reportagem da Tribuna Independente tentou contato com o parlamentar, mas não houve êxito. O espaço segue aberto para a sua defesa em relação às acusações do prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira.

‘FAKE NEWS’


No entanto, ao portal Gazetaweb, o parlamentar tratou do tema com a reportagem. “Fui procurado, em 5 de fevereiro, por um oficial do Corpo de Bombeiros, que me trouxe a notícia de que o prefeito, por intermédio de um primo dele [filho de uma irmã dele], estaria contratando pessoas para matar um funcionário meu. A informação de Marlan é truncada. Ao saber da situação, levei, em 7 de fevereiro, ao conhecimento das autoridades o fato e estou aguardando providências. Pessoas já foram ouvidas, inclusive o prefeito”, afirmou o deputado.

A Polícia Civil está investigando o caso. O inquérito será presidido pelo delegado Alexandre Leite que, por ora, não vai se pronunciar para não atrapalhar as investigações.

A Tribuna também tentou contato com o Ministério Público Estadual, Governo do Estado e Secretaria de Segurança Pública, mas nenhuma delas se pronunciou sobre o assunto até o fechamento desta edição.