Política

Ronaldo Medeiros critica proposta de mudança no Vera Arruda

Por Assessoria 17/03/2023 13h42 - Atualizado em 17/03/2023 13h44
Ronaldo Medeiros critica proposta de mudança no Vera Arruda
Deputado estadual Ronaldo Medeiros - Foto: Assessoria

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) criticou a possibilidade de a Prefeitura de Maceió alterar a configuração do Corredor Vera Arruda, localizado no bairro de Jatiuca, em Maceió. Para o parlamentar, é preciso garantir mais espaços públicos de convívio social.
"Considerar desconfigurar o Corredor Vera Arruda, em Maceió, é um retrocesso gigantesco. Maceió precisa de mais praças e locais onde as famílias possam viver em comunidade e não o contrário", afirma Ronaldo Medeiros.

Na última terça-feira (14), a Prefeitura de Maceió, através da SMTT, lançou consulta pública sobre a possibilidade de abrir duas ruas que cortam o Corredor Vera Arruda. O caso ganhou repercussão negativa entre moradores do bairro de Jatiuca.

Nesta quinta-feira (16), o Ministério Público de Alagoas (MP/AL) encaminhou ofício à SMTT de Maceió para pedir explicações sobre a proposta. O órgão também recebeu representantes da Associação Comunitária de Moradores do Loteamento Stella Maris para tratar do tema.

Ronaldo Medeiros reforça que os gestores públicos em Alagoas precisam pensar as cidades para as pessoas e que essa discussão já está mais adianta em outros países.

"Espaços de convívio social são essenciais para convivermos em sociedade e em todo o planeta, o debate se dá em como usaremos menos carros e teremos mais locais públicos", argumenta o deputado estadual.