Política

Ronaldo Medeiros vai à Seduc reivindicar obras em Inhapi

Deputado estadual do PT reivindicou construção de escola para indígenas e complexo esportivo na cidade

Por Assessoria 16/03/2023 16h32 - Atualizado em 16/03/2023 19h19
Ronaldo Medeiros vai à Seduc reivindicar obras em Inhapi
Ao lado do prefeito Tenorinho Malta, Ronaldo Medeiros dialogou com o secretário Marcius Beltrão - Foto: Assessoria

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) visitou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na manhã desta quinta-feira (16), para reivindicar a construção de escola para indígenas e complexo esportivo na cidade de Inhapi.

Ao lado do prefeito Tenorinho Malta, o parlamentar dialogou com o secretário Marcius Beltrão acerca da importância dos equipamentos para o município sertanejo.

“Temos uma escola indígena em construção, que é importante porque mantém as tradições desses povos. O ensino indígena no Brasil tem um ritual separado, com legislação diferenciada. Também fui ver como estão as obras do complexo esportivo, que vai ter futebol, vôlei, judô, jiu-jitstu, futevôlei, futsal. Também fomos ver a construção de mais creches na cidade”, relata Ronaldo Medeiros. “Em nossos mandatos, sempre mantivemos boa relação com a cidade e temos trabalhando muito por Inhapi, especialmente na educação, que é uma área que abre oportunidades, salva vidas. Acredito muito na educação como a principal política pública que liberta o ser humano”, completa.

O prefeito de Inhapi enalteceu a ajuda de Ronaldo Medeiros na interlocução junto à Seduc.

“Agradeço ao deputado Ronaldo Medeiros por sempre estar pronto para ajudar Inhapi. Nossa reunião com o secretário Marcius foi muito produtiva e vamos conseguir levar coisas muito boas para nosso município”, diz Tenorinho Malta.

Além da escola para indígenas e o complexo esportivo, as interlocuções de Ronaldo Medeiros também têm ajudado a garantir outras obras e ações governamentais no município. O parlamentar também destaca conquistas para a cidade – e região – que são fruto de seu mandato na Assembleia Legislativa.

“Também tem a estrada que liga Inhapi a Promissão, distrito da cidade”, comenta. “São várias obras que estamos trabalhando na cidade, a exemplo do terminal rodoviário, que é fruto de interlocução nossa junto ao Governo do Estado, assim como a distribuição de sementes que será feita. Estamos também vendo a questão de equipamentos e assistência técnica para os trabalhadores do campo. Ali no Sertão nós temos duas grandes políticas públicas, em minha opinião, a agricultura – que precisa de melhor aproveitamento do Canal do Sertão – e o turismo, especialmente na região de Delmiro Gouveia, Piranhas, Olho D’Água do Casado e Água Branca. Temos buscado atuar junto ao Governo do Estado a garantia desses serviços e equipamentos para aquela região”, completa.

Ronaldo Medeiros ainda destaca o acesso à água em Inhapi.

“Inhapi é a única cidade do Sertão de Alagoas que tem uma adutora só dela, fruto de pedido nosso ao ex-governador Renan Filho, que sai do Canal do Sertão e leva água para a cidade. Agora, da nova adutora, estamos colocando água em dez distritos da área rural. É importante interiorizar o acesso à água. Inhapi passava quatro meses sem recebê-la. Essas obras já começaram e em Promissão, que é o maior distrito da cidade, já a recebeu, assim como outros distritos”, relata o parlamentar.